http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 10 de novembro de 2015

MEC: Em reunião com ministro, Eunício reforça luta por cursos de medicina


A ampliação da oferta de cursos de nível superior no estado do Ceará esteve na pauta de audiência do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na manhã desta terça-feira (10).

Com a participação dos deputados estaduais Agenor Neto, Audic Mota, Danniel Oliveira e Leonardo, a bancada cearense reivindicou mais uma vez a formalização do anúncio das cidades que abrigarão cursos de medicina. Os municípios de Iguatu, Russas, Crateus, Quixadá, Itapipoca e Quixeramobim já passaram por todas as etapas de avaliação, já estão pré-habilitadas, e agora aguardam a oficialização do Ministério para a criação do curso.

Aloizio Nunes informou que o processo de vistoria em cidades de outros estados está sendo finalizado e que o anúncio oficial dos cursos a serem autorizados será feito no início de dezembro.
Durante a reunião, Eunício lembrou que o Ceará protagonizou perdas de investimentos importantes a nível federal como a refinaria de petróleo, e por isso, a bancada peemedebista no Estado reforça a luta junto ao ministério para reafirmar a luta a favor de projetos para a educação. “É mais uma reunião de nossa bancada para buscar assegurar esse compromisso do governo com esses municípios. Pelo que foi apresentado hoje, todos os critérios foram atendidos e certamente teremos uma maior oferta e qualidade de cursos de medicina na nossa região”, disse.

Polo avançado em Lavras - Após solicitação de Eunício, o ministro Aloizio Mercadante se comprometeu a iniciar o processo para criação de um polo avançado da Universidade Federal do Cariri (UFCA), dos cursos de veterinário e agronomia, na cidade de Lavras da Mangabeira.
A ideia do projeto é oferecer a estrutura da Escola Agrícola da cidade, através da autorização do Governo do Estado, para abrigar o polo avançado da UFA. “Nossa intenção é oferecer as disciplinas da UFCA nessa primeira etapa e com perspectiva de se criar ali um Campus da universidade”, disse o gestor da Educação.

Eunício informou que há um grande interesse da reitoria da UFCA em estender as atividades desses cursos para a cidade de Lavras e, segundo o peemedebista, já existe até mesmo vistoria realizada pela universidade. “A escola tem estrutura e a região demanda de profissionais especializados nessas áreas. Seria um grande avanço para oferecer mais qualificação e desenvolver ainda mais essas atividades nos municípios”, defendeu.

Uma reunião entre o ministro e a reitora da UFCA, Suely Chacon será agendada para a próxima semana com o intuito de iniciar o processo do polo avançado em Lavras da Mangabeira.
Leia também www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário