http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 10 de março de 2019

Alunos perdem aula por falta transporte escolar nas regiões de São Jose e Cangati de Solonopole

O apresentador do programa Solonopole Agora Vilber Figueiredo da Rádio Sol Fm 87,9 mhz de Solonópole falou das cobranças do transporte escolar na região do distrito São José e também na região do Cangati no município de Solonópole.

De acordo com Vilber Figueiredo - Desde o dia 28 que não tem transporte, dia 28 quinta-feira antes do carnaval. Então até chegar o carnaval tivemos dois dias: quinta e sexta. Essa semana, mais dois, então quatro dias. Da Campinas são três. Essa rota aqui quatro dias ta certo. A mensagem que agente recebemos foi a seguinte: “Bom dia, Vilber. Desde o dia 28 de fevereiro que não tem transporte escolar aqui na região. A rota é Veneza, Coaçu, Lagoa do Mato Grosso, Escutador, Paulus e Manoel Lopes. Uma vergonha, os pais de alunos pedem providencias o mais rápido possível”. Duas rotas importantes que não são pequenas com problemas de falta de transporte escolar. A Secretaria a Educação deveria ter substituído. Campinas problemas mecânicos. Ou desistência de motoristas. O outro apresentador Keliton Lima do PortalSolNews destacou “desde fechamento de diversas escolas passando pela falta logística para transportar esses alunos até a sede e, agora a falta de transporte, né. Não tem o transporte de qualidade, não tem o transporte diariamente. Fecharam escolas, superlotaram outras como é o caso da José Oster, então é um crime educacional, é um crime que esta acontecendo. Estão deixando em segundo plano o futuro de Solonópole que é a educação. Esta existindo um problema: ou a secretaria de educação, aqueles que estão no núcleo não tão conseguindo gerir os recursos que vem pra educação ou o prefeito não ta dando suporte. Um dos dois. Então ta tendo um grande problema: ou a secretaria assume que não consegue resolver o problema da educação...”, acompanhe no site ou facebook da emissora Radio Comunitária Sol FM 87,9 Mhz de Solonópole no Ceará do dia 10 de março de 2019.

Aqui mostramos dois veículos ônibus escolares sucateados no patio da Seinfra - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Solonopole. Confira Fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário