http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 9 de março de 2019

APEOC lota auditório no I Encontro Estadual da nova gestão

APEOC lota auditório no I Encontro Estadual da nova gestãoEstadual - Em uma reunião concorrida neste sábado (09), tomou posse a nova gestão do Sindicato APEOC, tendo à frente o presidente, Anizio Melo, e o vice-presidente, Reginaldo Pinheiro. Além da posse, em pauta conjuntura política nacional, Novo FUNDEB e Reforma da Previdência.
Foto: Sebastiana Marques e Segundo Suplente de Deputado Federal Chico Lopes.
Nesta nova gestão, composta por 286 membros em todo o Ceará, conta com 52% de mulheres, 76% de servidores ativos.
Foto: Sebastiana Marques e a deputada estadual Augusta Brito.
Fizeram parte do evento o ex-deputado federal pelo PC do B, Chico Lopes, os vereadores Evaldo Lima (PC do B) e Guilherme Sampaio (PT), a deputada estadual pelo PC do B, Augusta Brito, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a presidente da Comissão Sindical da OAB, Jane Calixto, representantes da CTB, CUT, sindicatos e movimentos estudantis, UBES, UNE e ACES.
Foto: Antonio Elanio e o Professor Albano da Apeoc e Rádio Cidade Am 1010 khz de Fortaleza aos sábado das 8 as 9hs da manhã.
O professor Osmar de Sá, Doutor em Sociologia, falou sobre conjuntura política e analisou o projeto da Reforma da Previdência. Já André Carvalho, Mestre em Economia, falou sobre Financiamento da Educação e os desafios para aprovar o Novo FUNDEB.
Foto: Antonio Elanio, Duclecia Marciel, José Wilker e Diana Marques.
Helano Maia, secretário-geral da APEOC, falou da estrutura dessa nova gestão e a representatividade nos municípios. O presidente Anizio Melo, chamou atenção para os ataques a Educação. As tentativas do atual governo de retirar direitos dos professores, o perigo iminente do projeto da Reforma da Previdência e o calendário de lutas contra as reformas malditas, não esquecendo da pauta local, com reajuste, promoções, gratificações e fim do teto do vale-alimentação. Foi aprovada por unanimidade uma paralisação no próximo dia 22 de março, contra a Reforma da Previdência e 11 de abril será a vez do Dia D em Defesa da Educação Pública, na luta pelos Precatórios do FUNDEF para a valorização dos profissionais da Educação.
Foto: Antonio Elanio e o Rubinho assessor de AcrisioSena vereador PT de Fortaleza.
‘’Não fazemos a luta para desgastar governos ou criar heróis. Nossa tarefa é recuperar, manter e ampliar as conquistas da classe trabalhadora. Neste sentido, a construção deve ser coletiva e pautada na responsabilidade, mobilização, proposição e negociação qualificada” afirmou Anizio Melo.
Confira Fotos01020304.

Nenhum comentário:

Postar um comentário