Radio

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Alunos da zona rural de Solonopole sofre a falta de transporte escolar

Mãe de alunos da Comunidade denunciou que as crianças faltam às aulas por falta do transporte escolar. Município recebe verbas federais do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo esta mãe de aluno "o ônibus faz a rota Logrador de baixo, Logrador de cima, malhada dos bois e pega os alunos ali do Belo Horizonte. É porque esta com 07 dias que o transporte escolar não tá vindo. O transporte escolar veio dia 14 e deu problema. Nem veio terça, nem quarta, nem quinta, nem sexta. Hoje já é quarta-feira e nós não tem nenhuma noticia do transporte escolar. Então, eu gostaria de pedir ao coordenador do transporte escolar o ônibus, ele avisa pra nós porque nossos filhos se desloca daqui pra ir esperar o ônibus, ai sai e fica esperando o ônibus e não sai nenhuma noticia se vem ou não o ônibus,...", declarou a mãe de alunos do sitio Logrador.

Bem recente aconteceu com a comunidade de sitio Poço do Bento, Ema e sítios adjacentes. O ônibus que faz o transporte escolar daquela região passou dias sem transportar os mesmos, no segundo semestre do ano letivo.

Se perdurar, os moradores da zona rural e urbana deverão acionar representante do Ministério Público Federal (MPF) que não conseguem enviar as crianças e jovens para as escolas por falta de transporte escolar.
Leia também: Alunos ficam sem ir pra escola por falta de transporte afirma mãe de alunos.
FUNDEB - FNDO MANUT DES EDUC BASICA E VLRIZ PROF EDUC CREDITO FUNDO R$ 495.802,61 C em 23/agosto/2017
Veja quanto dinheiro entrou na Prefeitura aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário