http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 2 de março de 2018

Camara aprova projeto que dá direito professor do EJA ganhar o mesmo valor do superior

Não precisa de faculdade para lecionar o EJA no município de Solonópole, com o Ensino Médio, a pessoa que tiver um bom domínio educacional poderão lecionar e receber o valor de seu ordenado equivalente ao que recebe um professor que tenha cursado faculdade. Assim os parlamentares de Solonópole no interior do Ceará aprovaram por unanimidade na sessão extraordinária em regime de urgência no dia 26 de fevereiro de 2018.

Projeto de Lei do Poder Executivo 1126/2018: Dispõe sobre a criação do cargo público temporário de professor Alfabetizador, para atender a MANUTENÇÃO DE NOVAS TURMAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, na forma que indica e da outras providencias. Confira aqui.
Em discussão o vereador José Rosineudo de Lima do Partido Progressista "Fazer esclarecimento tanto do inicio como no debate o vereador Lenilton como o vereador Rosineudo Lima em nenhum momento nós se colocamos contra o projeto. O que nós sempre devemos ter é um esclarecimento para que possa nos colocar e nos informar a nossa população porque muitas vezes querem interferir até no papel do parlamento,..." disse José Rosineudo.

O parlamentar José Lenilton Cleison Pinheiro do Democratas usou do expediente e disse "Parece que em nenhum momento a câmara municipal não tem nenhum interesse até em nos passar aquelas que as duvidas estava aqui na câmara municipal de Solonópole. Agente fica a observar, votarei já disse, no projeto em termos de que geração de emprego,..." falou José Lenilton.

A professora e vereadora Maria Ananias (Ana de Braz) falou "Eu acabei de ser esclarecida de que o projeto vai entrar pra uma pessoa do Ensino Médio e por pessoas que também terminou o Ensino Superior. É um projeto bom que vai dar oportunidade aquelas pessoas que não poderam ir a escola e tem vontade de aprender a fazer seu nome,..." concluiu a parlamentar Ana de Brazio.

O vereador Paulo Sergio Nogueira do PRB se dirigiu ao vereador José Lenilton DEM "Eu vejo vereador Lenilton, ... discutir o regimento com relação ao membro superior ou não. Eu vejo da seguinte forma: é como a vereadora Ana disse agora, tem pessoas que eu conheço também inclusive algumas que ensinaram o EJA são didatas, pessoas que tem um nivel bom pra ensinar. É um projeto excelente,... Concluiu Paulão Nogueira.

O vereador Thiago de Sousa disse "Agente fica feliz em ta aqui votando projeto e ter a oportunidade de emprego com um salário muito bom, então agente fica feliz,..." disse Thiaguinho.

O vereador e presidente da casa legislativa João Batista da Silva do PSDB afirmou "Eu quero ressaltar também a questão dos estudos pela grandeza que traz aqui esse projeto,..." concluiu Dr. Joãozinho.
*Aprovado por unanimidades dos presentes com ausência do Professor e vereador Jaime Junior do PRB.
Assistam os vídeos completo. E compartilhem nossas matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário