http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 26 de março de 2018

Nota de esclarecimento do SAAE Solonopole

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole – SAAE, vem esclarecer à população sobre a falta de água por alguns dias na cidade e alerta sobre a precária e crítica situação da captação de água do nosso município.
O problema inicial da falta de água por repetidas vezes em alguns dias do mês, se deve a alguns fatores anteriormente informados em redes sociais e meios de comunicação, os quais nos sentimos na obrigação de relatar novamente, tendo em vista a situação delicada e critica de nossos reservatórios de captação de água deste município.
Seguindo os fatos ocorridos, abaixo descriminaremos as últimas ocorrências acontecidas, ocasionando a falta de água, são elas:
- Em primeiro momento tivemos a perfuração do poço de Jacó, para tentar ajustar melhor nosso abastecimento de água aos usuários do SAAE, onde foi necessária uma interrupção na distribuição de água;
- Em seguida aconteceu problemas de vazamento e quebra na adutora, o qual também foi interrompido a distribuição de água do município;
- Por fim, na última ocorrência tivemos o Apagão geral, onde foi constatado fortes oscilações de energia, danificando o quadro geral elétrico da estação.
Mediante a todos os fatos e ocorrências expostos a título de esclarecimento, solicitamos da população uma maior conscientização sobre a grave situação de abastecimento de água de nosso município, onde neste exato momento se encontra-se a beira de um colapso, ou seja, estamos no limite final de nossas reservas, não sendo possível prever até quando teremos ainda a captação e distribuição de água , a rede diminuiu muito a vazão, tendo em muitas vezes os motores de captação estarem puxando apenas lama, o que ainda resta em nossos tanques de abastecimento do município.
Mediante este triste quadro de seca, que já per faz 7 anos, estamos tomando algumas providencias que porventura e com a Graça de Deus, poderão ter resultados positivos para nossa população, são elas:
- Instalação de Chafariz na parceria com o Governo do Estado;
- Ampliação e cronograma com a Defesa Civil para distribuição de carros Pipas;
- Novas perfurações de poços profundos em outras localidades.

A Prefeitura e toda a equipe do SAAE está voltada e preocupada na resolução do problema, ou ainda pelo menos em manter pelo maior prazo possível o abastecimento de água para nosso município.
Sabemos que o impacto em nossa cidade com essa falta de água é muito grande. Mas estamos trabalhando para atender a todos o mais rápido possível, principalmente nessa época de seca. Mas, para isso, precisamos da ajuda de nossa população para que, juntos, possamos resolver esse problema.
Algumas orientações quanto ao uso consciente de água devem ser ainda lembradas a população que possa economizar pelo menos até passar essa fase de seca: “Tomem banhos mais curtos; mantenham a torneira fechada ao escovar os dentes; usem a descarga com consciência; verifiquem se há algum vazamento; não utilizem mangueiras nos serviços domésticos; não lavem carros e calçadas; e, por fim, reaproveitem a água sempre que possível”.
Estando o SAAE preocupado com a situação dos moradores, ressaltamos a importância da ajuda da população nesse momento que estamos sem chuvas, sabemos o quanto é essencial a água para o nosso dia a dia.
Assim, contamos nesse momento difícil com a ajuda e compreensão da população Solonopolense.
Sem mais,
Solonópole, 26 de março de 2018.
Suynara Suele Oliveira da Silva - Diretora do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário