O áudiodocumentário tem duração de pouco mais de 24 minutos (FOTO: Freepik).
O audiodocumentário “Um pé de Coaçu – meu lugar é minha história”, produzido em Solonópole, ganhou dois prêmios da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)
Microfone em referência a Audiodocumentário produzido no Ceará ganha prêmio de comunicação da CNBB
O audiodocumentário “Um pé de Coaçú – meu lugar é minha história”, organizado pelo comunicólogo e educomunicador Djane Assunção, ganhou o prêmio de Comunicação Nacional das Conferências Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O evento foi realizado durante o 6º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. O principal deles foi o prêmio Microfone de Prata, na categoria de melhores programas jornalistico para rádio.
A escolha foi feita por especialistas da Rede Católica de Rádio (RCR) e pelos Bispos da CNBB. Já o segundo prêmio foi uma Menção Honrosa, conquistado por meio de uma votação nas redes sociais.
O audiodocumentário tem duração de pouco mais de 24 minutos e é uma obra educomunicativa com o objetivo de explorar a potencialidade dos atores sociais da comunidade rural do Sítio Coaçu em Solonópole, no Ceará, em lidar com a linguagem sonora, os levando a compreender as possibilidades do uso nas novas tecnologias digitais para o empoderamento e expressão popular, além de promover um resgato histórico e sociocultural dos aspectos que caracterizam a localidade interiorana.
Por Tribuna do Ceará.
Por Tribuna do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário