http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Encontros Regionais da Aprece começam esse mês em Solonopole

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) está iniciando um projeto de interiorização de suas ações, por meio dos Encontros Regionais da Aprece, que serão realizados por todo o Ceará, a partir desse mês de fevereiro. As primeiras edições da iniciativa acontecerão na próxima sexta-feira (22), em Solonópole, no Sertão Central; e sábado (23), em Mauriti, na região do Cariri.

A ideia é congregar Aprece, Secretários de Estado, Deputados, Prefeitos, Secretários Municipais e demais agentes públicos de cada região cearense em torno do diálogo sobre as pautas municipalistas de maior relevância a serem discutidas e defendidas pela Associação em sua atuação em nome dos municípios do Ceará.  Além disso, haverá palestras de secretários de Estado, além de oficinas e/ou capacitações sobre diversos temas pertinentes para as administrações municipais.

Na sexta-feira (22), em Solonópole, o encontro contará com a participação do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Artur Bruno, que irá proferir uma palestra sobre Consórcios de Resíduos Sólidos e Licenciamento Ambiental Municipal. Haverá, ainda, oficinas com representantes da Associação das Gestões Ambientais do Ceará (Agace), sobre instrumentos da Gestão Ambiental Municipal.

Já no sábado (23), o encontro em Mauriti contará com a presença do Secretário de Estado das Cidades, Zezinho Albuquerque, que falará sobre as perspectivas de atuação da pasta junto aos municípios. O evento será um importante momento de aproximação e interlocução dos prefeitos e secretários municipais dessa importante Secretaria. 

Durante os dois encontros haverá, ainda, palestra com o Gerente de Governo da Caixa Econômica Federal  – Gigov/Fortaleza, Celso Lelis, que repassará aos presentes dados e orientações gerais sobre os contratos e projetos municipais com a Caixa.

O presidente da Aprece, Nilson Diniz, irá participar de todos os encontros, levando informações sobre a reestruturação das ações da entidade, bem como colhendo informações e demandas dos municípios para construir e engrandecer essa estratégia de atuação nos próximos dois anos. “Queremos estar perto dos prefeitos e dos municípios. Ouvindo, orientando, capacitando e, principalmente, fazendo uma gestão participativa e colaborativa na Aprece”, explicou.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Aprece (Comak)

PROGRAMAÇÃO
22/02/19 – Solonópole
Local: Salão Paroquial, Av. José Silfredo Pinheiro, s/n, Centro – Solonópole/CE

8h: Café de boas vindas;

8h30min: ABERTURA: Palavra do Prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro;

9h: Palavra do Presidente da Aprece e Prefeito de Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz;

9h30min: Palavra do Secretário de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, sobre Consórcios de Resíduos Sólidos e Licenciamento Ambiental Municipal;

10h30min: Palavra dos Deputados Estaduais presentes;

11h: Palestra com Celso Lelis, Gerente de Governo da Caixa Econômica Federal (Gigov/Fortaleza), com o tema: Informações e Orientaçãos Gerais sobre os contratos e projetos;

11h30min: Momento para debate e apresentação de dúvidas e sugestões;

12h: Intervalo para Almoço

14h: Oficina com o Presidente da Associação de Gestões Ambientais do Ceará (AGACE), Eraldo Oliveira, sobre Gestão Ambiental Municipal;

15h: Oficina, com os advogados que compõem a AGACE, sobre os instrumentos de Gestão, Fiscalização e Arrecadação Municipal;

16h: Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário