http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Morre ex-prefeito de Solonopole Ubiratan Pinheiro

O ex-prefeito de Solonópole no Ceará, Manoel Ubiratan Cavalcante Pinheiro (foto) morreu no inicio da madrugada, logo após a meia noite desta quarta-feira, 15 de abril de 2020. teve atuação política em diferentes frentes. Manoel Ubiratan popularmente "Biratan" ou "Bira" estava com problemas de saúde há vários meses, chegou a ir pra capital para ter mais cuidados médicos e, veio a óbito. E ele tinha um bordão quando encontrava uma pessoa ou achava algo engraçado "Eguati", e o povo respondiam "Eguati Biratan". Administração 1989-1993 e 1997-2001.
Foto: Ubiratan e Sigeval com o cantor Carlos Rilmar em um comício.
Diante dos problemas com o coronavírus, familiares estão velando seu corpo na casa de Ubiratan vizinho ao cartório de Lucileda nome mais conhecido de referencia em Solonópole.
Cartaz de uma campanha.
O radialista Crispim do Vale a Sol Fm 87,9 mhz recordava que na década de 1970 a prefeita Maria Suelly Nogueira Pinheiro ao lado de seu esposo Manoel Ubiratan todas as manhãs acordava cedo para ir na localidade de Mulatinha levar comida as pessoas que passavam necessidade.

Ubiratan Pinheiro foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito José Pinto de Macedo no ano 1983-1988, Pinto renunciado seu mandato para ser candidato a prefeito em Milhã Em janeiro de 1989, Ubiratan assume a prefeitura municipal de Solonópole com término de seu mandato de 1989-1992. Assumindo em 1996 com vice-prefeito Dr. Sigeval Pinheiro, De 01/01/1997 a 2000. Ubiratan construiu uma das maiores obras o Conjunto Nossa Senhoras das Graças oferecendo moradia dignas as pessoas. Em parceria com o deputado federal Pinheiro Landim na época pleiteou recurso para 100 casas populares ara pessoas vulneráveis o Conjunto Planalto Santa Tereza que foi entregue pelo ex-prefeito Francisco Odorino Filho do PSDB. Ubiratan conseguiu junto a seu cunhado Pinheiro Landim recurso para construção do Estádio Municipal Padre Agenor Tabosa Pinto "O Pintão" para promover esporte, laser e cultura a juventude de Solonópole. No distrito de Prefeita Suelly "Boqueirão" re-ergueu o balneário que pode promover momento de alegria, concentração da juventude. Primeiro prefeito a promover os maiores carnavais da história do município fora os carnavais de clubes que só poderiam participar quem pudesse dançar. Entre outras benfeitorias: vaquejadas, exposições, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário