http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 12 de julho de 2022

Capitão Wagner afirma que convocará cadastro reserva da ematerce caso eleito

Neste domingo na abertura da EXPOCRATO, tradicional festa realizada na cidade de Crato-CE, região do cariri, o Deputado Federal e pré candidato e governador do estado Capitão Wagner, se encontrou com representantes da Associação dos aprovados em CR no concurso da Ematerce, os mesmos estavam presentes no evento cobrando a convocação dos mais de 1000 aprovados no cadastro de reserva do concurso realizado em 2018.

Na ocasião o Capitão Wagner se posicionou contra as formas de contratações precárias, e terceirizações que ocorrem na empresa. 

O mesmo declarou posição favorável à convocação do cadastro de reserva dos aprovados, caso eleito chefe do executivo estadual.

Segundo o presidente da associação, Carlos Felipe Campelo, a convocação do CR da Ematerce é mais do que mera expectativa de emprego, pois existe um déficit gigantesco de Assistência Técnica e Extensão Rural no estado do Ceará, comprometendo inclusive os níveis de produção da agricultura familiar no estado, bem como o acesso de vários agricultores à programas de fortalecimento e assistenciais a esse público.

Ainda segundo Carlos, os aprovados tem suas vagas preteridas por bolsistas do programa agente rural, onde os mesmos executam atividades fins de funcionários que deveriam ser efetivos.

Os aprovados também questionam os mais de 252 milhões de reais destinados ao instituto agropolos para o mesmo executar atividades de assistência técnica que deveriam ser conduzidas pela empresa pública, todavia, o governo do estado optou por fazer um contrato de gestão com o Instituto, modalidade essa que não passa por processo licitatório.

Por fim os representantes da causa, ainda aguardam diálogo por parte do governo do estado para discutir tecnicamente um plano de convocação dos aprovados. Assistam na integra com exclusividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário