http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Solonopole sedia seminário do projeto Malha dagua Banabuiú sertão central

O seminário do projeto Malha Dágua, Banabuiú sertão central, foi realizado manhã desta quarta-feira,  27 de julho de 2022, na câmara municipal da cidade de Solonópole no interior cearense. Que contou com a presença do secretariados municipais, vereadores e a sociedade.
Aderilo Alcântara secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará.  Gianni Pinheiro da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado do Ceará. 
Leonardo Pinheiro Presidente da Federação das Entidades Comunitárias FECS Vereadora Auderiana Araújo PT  Leandro Nogueira Coordenador da Companhia de Recursos Hídricos (Cogerh) da Sub-bacias do médio Jaguaribe situado em Limoeiro do Norte-CE "Esse evento tem como objetivo esclarecer os aspectos de interesse do município da bacia do hidrográfica do médio Jaguaribe relacionadas as obras do sistema adutora Banabuiú Sertão Central, e que esse é o primeiro sistema Malha dágua do governo do estado do Ceará. Tá sendo implantado Então, hoje aqui será feita uma apresentação informativa sobre esse projeto abordando temas como características do projeto. A garantia hídrica do acude Banabuiú, benefícios e a atual situação da obra. O seu modelo de gestão do sistema, dentre outras", afirmou o representante da Cogerh.
Live

Um comentário:

  1. Eu gostaria de dar aqui minha opinião pessoal, essa é mais obra fantasma, por dois motivo. 1° - Solonopole tem um manancial excelente de 54.400.000 m3 de água, suficientemente capaz de atender toda população da sede de Solonopole, e alguns sítios e distritos. O que precisa é de investimentos, na estação de tratamento para dar maior qualidade na água e volume para o abastecimento humano, fazer um novo projeto de ampliação de redes com maiores dimensões para o fim de uma boa distribuição, o que já devia ter sido feito a 21 anos atrás. 2° - A questão do açude Banabuiu, em virtude das quadras chuvosas, na maioria das vezes chove pouco, ou seja, o que chamamos de seca o que não é diferente dos outros mananciais, no caso de Banabuiu o açude de lá mal dar para atender a população da sede e uma fábrica de lá. E ia como que um açude desse vai atender toda população regional como foi dito pelos secretários do governo do estado?
    O que governo precisa fazer é cuidar bem do controle das águas, como canais, adotoras e não deixar as águas correr em rios a céu aberto, com construções de açude nos leitos dos rios. Fazendo isso aí sim. Só como exemplo: o açude boqueirão com sua capacidade quadruplicava o tempo de abastecimento humano e os ribeirinhos.
    Abraços
    Assis do SAAE de Solonopole.

    ResponderExcluir