http://picasion.com/

https://picasion.com/

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

SEMA, EGP e IFCE assinam acordo de Cooperação Técnica para Especialização em Meio Ambiente

Leonardo Pinheiro "Leo de Valrinete" presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole esteve participando do evento ao lado de Artur Bruno Secretario do Meio Ambiente (SEMA), e do amigo Marcelo Soares UFC  Universidade Federal do Ceará. FotosLeo aqui

SITE SEMA - Na tarde desta quarta-feira (20), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE) e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) assinaram Acordo de Cooperação Técnica para a realização de um Curso de Especialização em Meio Ambiente. De acordo com a Secretaria Maria Dias, de Planejamento e Gestão da SEMA, o acordo vai qualificar técnicos municipais e policiais da área ambiental. “A motivação para a realização deste projeto vem da necessidade de qualificação dos gestores atuantes nos órgãos ambientais do Estado do Ceará”, afirma.

O titular, Artur Bruno, da SEMA, ressalta a importância do projeto inovador que vai capacitar 400 servidores para exequibilidade dos instrumentos da política ambiental no estado. “A expectativa é desenvolver competências técnicas e tecnológicas adequadas, aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais para atuar na conservação dos recursos naturais, na elaboração de estratégias proativas de intervenção, voltadas para minimizar os possíveis impactos ambientais”, disse. O edital para seleção dos alunos será lançado no início de 2023.

Com carga horária total de 400 horas, o curso terá 8 disciplinas ministradas em 10 campus do IFCE, por uma equipe composta por professores do IFCE e servidores da SEMA/Semace: Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; Políticas Públicas de Proteção Animal; Geoprocessamento Aplicado ao Licenciamento Ambiental; Gestão e Fiscalização Ambiental na Zona Costeira; Monitoramento Ambiental; Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor); Sistema Estadual do Meio Ambiente (Siema); Sistema Estadual de Unidades de Conservação. O orçamento consolidado do projeto é de R$ 1.975.964,00. Confira fotos AscomDeLeoPinheiro aqui, Sema aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário