http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 4 de novembro de 2023

DNOCS começará a regularizar ocupações em áreas de vazantes no açude Boqueirão de Solonópole

No Ceará, o Dnocs está realizando um trabalho de demarcação das terras em áreas de perímetros irrigados, e a consequente regularização fundiária.  O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) vai regularizar ocupações em áreas de vazantes dos açudes administrados pelo órgão. A medida deverá beneficiar cerca de mais de 100 pessoas.

A legislação ambiental proíbe o desmatamento e a construção nas áreas até 100 metros de distância do nível da água quando a barragem atinge a cota de sangria. Na prática, a maioria das unidades desrespeita a norma federal.

A burocracia, lentidão e mudança de gestores concorrem para que decisões administrativas sejam modificadas com o tempo. O levantamento é feito dos vazanteiros ou rendeiros, ou dos agricultores, também conhecidos como concessionários.

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2023 (terça e quarta-feira) na ARS - Associação Recreativa de Solonópole, a partir das 8 da manhã, assim divulgou o advogado Dr. Carlos Ivan (foto).

Documentos necessários para renovação da autorização de uso (contrato) de áreas a montante dos açudes do DNOCS, com base na resolução DC nº 18, 21 de março de 2023:

1- Requerimento para Renovação ou Celebração de Autorização de Uso; 2-Cópia do RG; 3-Cópias do CPF; 4-Cópias do RG e CPF do Cônjuge ou Companheira, se for casado; 5- DAP ou CAF; 6-Declaração de não possuir Cargo ou Emprego Público; 7-Declaração de que não detém qualquer titulo e/ou área que perfaça(m) a soma total de 04 (quatro) Módulos Fiscais do Município, incluindo a área da Autorização; 8-Certidão de antecedentes criminais; 9-Não ser irrigante em Projetos de Imigração; 10-Ter nacionalidade brasileira; 11-Cópia do Contrato de Concessão de Uso (vencido); 12-Termo de desistência do Contrato Anterior (Quando Transferência / Renovação); 13-Atestado de óbito, se o titular tiver falecido (Quando Transferência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário