A mãe relatou que o transporte que deveria ser realizado cinco vezes por semana, chega a ficar uma semana sem ser realizado. Ela mora na comunidade do Sitio Tigre, mas o filho estuda na Escola Municipal, que fica na Cidade há cerca de 12 km. E outras crianças moram em comunidades mais distantes”, afirmou.
Ônibus que seria utilizado no transporte escolar, Ela relatou que toda a situação está prejudicando a educação dos filhos, e que a Prefeita e a Secretaria de Educação já foi informada, mas até o momento não resolveu a situação.
Os alunos da zona rural do município de Solonópole no interior cearense, estão sem aula há mais de uma semana por falta de transporte escolar, a denunciam partiu da mãe de alunos da rede municipal. Em meio a sua cobrança e indignação da ausência de seu filho na sala de aula, outrora há quem repreende a cobrança da volta do ônibus feito pela mãe de aluno, na rede social whatsapp.
A prefeita e o secretário de educação não se manifestaram.
O motivo, segundo elas, seria porque a prefeitura do município não estaria enviando ônibus para o transporte dos estudantes que moram na zona rural. Uma das mães contou que "Já tem mais de uma semana que o transporte escolar não está vindo buscar na rota. Todos os dias o meu filho levanta de manhã, pergunta para saber se vai para escola”, relatou uma outra mãe."
Leia mais foto arquivo de 2010 - Município de Solonópole é beneficiado com ônibus escolares do FNDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário