http://picasion.com/


quinta-feira, 30 de maio de 2024

Comunidade de Sitio Ema realiza Coroação de Nossa Senhora de Fátima em Solonopole

A coroação de Nossa Senhora no mês de maio é uma tradição no Brasil. Seja em igrejas, escolas ou mesmo nas famílias, fiéis revestem uma imagem da Virgem com um véu, ofertam-lhe flores e colocam uma coroa sobre sua cabeça. Uma das mais belas cerimônias religiosas.

A tradição de coroar Maria chegou no Brasil com os colonizadores portugueses. São Felipe Neri fez com que o mês de maio se tornasse de maneira especial o mês dedicado a Maria. No final do referido mês, São Felipe Néri sempre oferecia uma coroa de flores à Nossa Senhora.

No mês dedicado à Maria, mãe de Jesus, a comunidade católica do Sitio Ema na zona leste do municipio de Solonópole no interior cearense realizou uma bonita celebração de fé e agradecimento.

A coroação de Nossa Senhora contou com a participação da dirigente Marlenir. E a professora Maria Ananias organizou a coroação com as crianças que comoveram o público, cantando e dançando músicas em homenagem à Nossa Senhora.

Cercada por anjos, a imagem de Nossa Senhora de Fátima recebeu flores, e uma linda coroa das mãos das crianças escolhidas para representar toda a comunidade. Ao final, todos entoaram juntos a oração de consagração à Nossa Senhora.

Padre Rubens Monte da Paróquia Bom Jesus Aparecido "Que lindo. Parabéns a comunidade.Fico muito feliz em vê voçês participando";

Professora Maria Ananias "Coroação de Nossa Senhora de Fátima um momento de veneração e graça recebida. Nossa Senhora Rogai por nós";

Professora Elizabete "muito lindo";

Dirigente Marlenir de Souza fez o agradecimento "Bom dia p tds. Agradeço a Deus por td ter dado certo. Madrinha Ana, Francilene pela organização. As meninas dos cânticos, as crianças q aceitaram junto com as demais pessoas q participaram da apresentação. Q Deus ilumine cada um e q Nossa Senhora passe a frente em tds os momentos. Mt obrigado, paz e bem".
Assistam a matéria na integra com exclusividade. Videos Yasmin. Edição: Antonio Elanio radialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário