Nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024, a Igreja Católica celebra a primeira aparição da mãe de Jesus na Cova da Iria, em Portugal. A imagem da Santa foi vista pelos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia.
Os católicos celebraram o dia de Nossa Senhora de Fátima. A santa, que tem raízes profundas em Portugal, mais precisamente na cidade de Fátima, devido às suas aparições e aos enigmáticos "segredos" revelados a três crianças portuguesas. Por décadas, o conteúdo desses segredos permaneceu oculto, alimentando um fervoroso interesse público. Hoje, Fátima é um centro de turismo religioso, o maior de Portugal, atraindo devotos de todo o mundo para pedir e agradecer à também denominada: Senhora do Rosário.
Em Solonópole no interior do Ceará no Brasil, católicos puderam prestigiar o dia da Padroeira na Capela de Nossa Senhora de Fátima que fica a 1 km do bairro Monte Castelo.
Entoando cânticos, as homenagens à Padroeira “A treze de maio na cova da Íria, do céu aparece a Virgem Maria. Ave, Ave, Ave Maria!”, A Santa Missa teve inicio as 19h00.
Devotos de diversas comunidades participam do encerramento do novenário. A imagem da Santa foi vista pela primeira vez em 13 de maio de 1917.
Atração musical da noite: Keila Marciel, Adriana dos Teclados da Banda Falcões do Forró e, Hanna Sol após o encerramento.
Presente durante a missa José Flávio Cavalcante Pinheiro junto com sua irmã Ambrosina Cavalcante comentou sobre a importância da presença da família em uma data como esta possibilitando e sobre os novenários de antigamente com os dias atuais.
O padre João Batista Moreira Gonçalves, vigário geral da Diocese de Iguatu foi o celebrante da noite de encerramentos dos festejos alusivoso a Nossa Senhora de Fatima no municpio de Solonópole e concedeu entrevista. Com exclusividade, na integra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário