A Superintendência Estadual do Meio Ambiente SEMACE, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Solonópole e a Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole estão fazendo nesta sexta-feira, 17 de maio de 2024, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Solonópole, o registro gratis do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem como finalidade integrar as informações ambientais referentes a situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
Para fazer o cadastro o produtor deve apresentar os documentos pessoais e o comprovante de propriedade ou posse do imóvel e declarar a localização do seu lote, fazendo constar o remanescente de vegetação nativa e áreas destinadas para uso agrícola.
Quem não aderir?
Os proprietários de terra que não realizarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) poderão sofrer penalidades concedidas por entidades como a SEMACE, também poderão ter dificuldade com empréstimos em bancos, além da CONAB e cartórios.
O Cadastro Ambiental Rural nesta sexta-feira,17, esta sendo realizado no auditório do sindicato e, posterior, estará de volta na próxima quinta-feira, dia 23 de maio de 2024 às 7h30min as 11h30min e das 14h as 17hs, com Vinicius Lima.
O radialista Antonio Elanio conversou com Vinicius Lima técnico responsáven da empresa Geozar contratada da semace, Leonardo Pinheiro Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, e com Edvaldo Campelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Solonópole. Confira Fotos. Assistam na integra com exclusividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário