http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 30 de outubro de 2012

FECS entrega certificados de cursos tratoristas associativismo e fabricação de pães

A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole entregou ontem, segunda-feira, dia 29 de outubro do corrente ano, cerca de 40 certificados gratuitos aos concluintes das associações comunitárias do município. A entrega foi feita no Bairro Conjunto Nossa Senhora das Graças, na sede da entidade, em Solonópole.

O presidente da Federação, José Valrinete Pinheiro disse que a Entidade estava há dois meses sem fazer reuniões por questões políticas partidárias e que o mesmo não envolve a Federação. Nesta última reunião foram tratados diversos assuntos: Política das eleições 2012; Carros-pipas; Seguro Safra; Volume de água do Açude Boqueirão; Entrega de certificados de cursos (tratoristas, associativismo, fabricação de pães); Novo curso de tratorista beneficiará associação do Sitio Agostinho, na Pasta; Construção da Federação (ampliação), entre outros.

Na oportunidade, o jovem Leonardo Pinheiro secretário da FECS aproveitou para informar que, em virtude da grande procura dos agricultores pelos cursos, “Levar os cursos de formação profissional as associações foi a forma encontrada pela Federação para enfrentar a falta de mão de obra qualificada e para atender a demanda, além disso, estamos contribuindo também para melhorar a vida das pessoas com a geração de mais empregos e, consequentemente, mais renda”, pontuou.

Valrinete Pinheiro falou do total de 40 pessoas formandos de diversos cursos gratuitos foram feitos pela Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole em parceria com o SENAR/CE.
 
Para os formandos, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Tratorista, fabricação de pães, associativismo, abrem novas portas no competitivo mercado de trabalho de Solonópole, no sertão central cearense.

“As pessoas qualificadas conseguem um melhor emprego, melhora a renda, o desenvolvimento e a qualidade de vida”, concluiu o líder comunitário José Edivaldo da Associação Comunitária Nova Vista do Sitio Poço do Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário