http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O histórico jornalista Ciro Pinheiro é o convidado do Circuito Cultura deste sábado – 13 de outubro

O  “Circuito Cultural”  é levado ao ar aos sábados,  das 12 às 13 horas,  pelo Sistema Rondônia de Comunicação, Rádio FM 93,3 FM. O programa  é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.

Ciro Pinheiro é um cara esquisito, sabe que é importante e histórico no jornalismo de Rondônia  mas publicamente,  se coloca reticente ou  desentendido e declara: “ Eu não tenho nada de diferente ou importante, só fiz meu trabalho”. Foi assim que respondeu ao “ Circuito Cultural” quando convidado para participar do programa... mas recebeu o troco: “Você é a própria história do jornalismo em Rondônia”. Aceitou e convite e daí, vai nos possibilitar   “degustar”, neste sábado (13.10), um pouco  da sabedoria, da humildade e como diria o poeta Carlos Pena Filho “ uns restos” da indignação do Ciro Pinheiro em relação a banalização  do que chama de ” sociedade” atualmente na cidade de Porto Velho.

Ciro Pinheiro é cearense, 48 anos de profissão, 43 em Porto Velho, como redator e colunista do jornal Alto Madeira. Seu registro de jornalista profissional no Ministério do Trabalho tem o nº 0001-RO. Fundador do Sindicato dos Jornalistas, ex- presidente, fundador da Associação da Imprensa de Rondônia, primeiro presidente. Foi assessor de Imprensa de 10 prefeitos de Porto Velho e de 3 governadores de Rondônia. Também foi chefe do Cerimonial do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa.

O jornalista Ciro, do alto dos seu 70 anos, é um  trabalhador incansável,  com vários projetos para os próximos anos, o mais importante, dentre vários que coversou com “Circuito Cultural”, é a elaboração da sua autobiografia. Certamente teremos, com esse trabalho,  um respeitável,  registro do  jornalismo rondoniense, dos últimos 43 anos.

Vamos ouvir Ciro Pinheiro no Circuito Cultural neste sábado, 13 de outubro, e aprender um pouco com ele. Na era e na onda  dos bloguistas ( nada contra pelo amor de Deus!!), fará bem pra nossa calma e paz.
Assessoria “Circuito Cultural”

Nenhum comentário:

Postar um comentário