http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acabou! Milhã no interior do Ceará esta sem água e depende de carros pipas ate mesmo para a cidade

Foto: Arquivo. Como já era esperado, o açude que abastecia o município de Milhã no Sertão Central do estado do Ceará secou e a cidade ficou sem abastecimento de água.

A cidade que dependia do açude Jatobá para o abastecimento de seus moradores agora entrou em colapso por falta de água. O município tem uma adutora que trazia água do rio do município de Senador Pompeu, mas está totalmente destruída  pois a administração atual não manteve a manutenção da mesma durante o período que não precisava da adutora. E hoje Milhã passa pela maior falta de água que o município já teve desde sua emancipação política.

O SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que é responsável pelo manutenção dessa adutora, não apresentou ate o momento nenhuma solução para resolver o problema. E pouco esta fazendo para amenizar a falta de água no município de Milhã. Reuniões junto ao estado já foram realizadas por representantes do município, mas água que é o que realmente o município precisa não chegou. Ha mais de três dias os moradores não veem cair água em suas caixas e torneiras, e a preocupação só aumenta com o passar dos dias. Nossa equipe saiu nas ruas e uma frase dita por uma moradora nos chamou a atenção. "O povo de Milhã agora tem que tomar banho apenas com uma toalha molhada, por nem água pra banho temos mais.” A frase pode ate ser engraçada mas e a pura realidade do município de Milhã.
Leia mais no cearanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário