http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dr Valterno assume compromisso de fazer o Mercado Municipal e dar oportunidade ao produtor rural

A necessidade de se construir um novo mercado público em Solonópole, já era um assunto discutido há décadas.

É sabido que o atual é muito pequeno e não atende as necessidades, visto que lhe faltam todas as acomodações precisas e, além disto, estava muito deteriorado. 

Era pensamento que o novo mercado não fosse construído no mesmo local, pois o espaço não era apropriado sendo considerado pequeno e acanhado. Além do mais, havia uma parcela da população que defendia a demolição do mercado.

A polêmica assumia caráter de debate. Havia os defensores que reconheciam que o local onde estava o mercado era muito favorável ao seu funcionamento devido a sua aproximação com a feira livre, centro comercial por onde chegam os feirantes trazendo as mercadorias para a comercialização. Portanto, que se reconstruísse o novo mercado no mesmo local do antigo.

As opiniões se dividiam. Existia uma grande porção dos moradores que advogavam a construção do novo mercado no lugar que estava destinado na planta da cidade para ser a Praça pólo.
No mercado público funcionará o açougue, e terá local para serem comercializados os gêneros alimentícios como farinha, feijão etc.

Dr. Valterno vai dar oportunidade ao produtor rural. O Mercado Municipal é compromisso do prefeito e esta sendo reformado e ampliado aceleradamente.

O prefeito de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro (PMDB), assumiu o compromisso de dar mais oportunidade ao produtor rural e mais qualidade e variedade de produtos e serviços para a população.
Na oportunidade, Dr. Valterno Pinheiro se comprometeu a apoiar o  pequeno produtor. “Vamos fazer o Mercado Municipal, que será uma vitrine para os nossos produtos”, destacou.

Em conversa com Dr. Valterno Pinheiro, ele destaca ainda o orgulho de ser do interior. "Sou Solonopolense, minhas raízes são do interior. Quando vejo um fogão à lenha como este na casa da dona Maria, lembro da minha avó, das minhas origens, das quais tenho muito orgulho", frisou.

Após vários anos sem passar por uma restauração, o Mercado Público de Solonópole chegou a seu limite de degradação e, como conseqüência, esvaziamento da clientela. Eis que agora, finalmente, o estabelecimento não apenas está sendo reformado como ampliado.

No projeto do novo mercado terá rampa para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais, mais espaço entre um pavimento e outros facilitarão o acesso da clientela que já reclamava por melhor estabelecimento público na cidade. Facilitando assim a circulação interna e externa de pessoas, melhorando as condições de higiene do estabelecimento, permitindo e ampliando o número de boxes e lojas.

A iniciativa atende antiga reivindicação dos permissionários e, sobretudo, dos usuários, que reclamavam da falta de manutenção e, acima de tudo, das precárias condições de higiene. Com isso, a administração municipal, por meio de recursos das Parcerias Público Privadas (PPP), se propõe a oferecer, ainda neste ano, um estabelecimento comercial adequado às necessidades do público.
Confira fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário