http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Esquadrilha da fumaça faz show no feriado

Esquadrilha da Fumaça atrai multidões e revela coragem do piloto brasileiro da Aeronáutica brasileira
O Esquadrão de Demonstrações Aéreas , conhecido como Esquadrilha da Fumaça, fará shows aéreos em Aracati e em Fortaleza , dia 15 de novembro, nesta quarta feira. As primeiras acrobacias serão realizadas a partir das 9 horas de amanhã, quinta feira, sobre o aeroporto Dragão do Mar, onde a população de Aracati deverá concentrar-se para assistir ao show aéreo. Em Fortaleza, antes da exibição da Esquadrilha da Fumaça,haverá passagens das aeronaves do Catuleve, do Ciopaer, e do piloto sanfoneiro Waldonys a partir das 14 horas. A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira iniciará suas demonstrações de acrobacias por volta das 16 horas, na praia de Iracema. Integram a esquadrilha 16 componentes para apresentar 55 acrobacias de alta performance desenvolvidas pelos pilotos, em aeronaves do tipo Tucano T-27, fabricadas no Brasil, pela Embraer.

A Esquadrilha da Fumaça tem sede em Pirassununga, sede da Academia da Força Aérea-AFA e está festejando 60 anos de criação. Inicialmente operou com aviões de fabricação norte- americana, os famosos NA-T 6. Já foi equipada também com aeronaves T-24 Super Fougar Magister, e o T-25 Universal. Na época a Esquadrilha era comandada pelo major Braga. Hoje está equipada com aviões T-27 Tucano, fabricado pela Empresa Brasileira de Aeronáutica. A Esquadrilha é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira e disseminação da importância da aviação tanto no Brasil, quanto no exterior.

Os pilotos detêm diversos recordes e são também responsáveis pela manutenção das aeronaves que conduzem. Por ano, fazem aproximadamente 100 apresentações no Brasil e no exterior. Já passaram por Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. TURISMO S/A  Fonte: OPovoOnLine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário