http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 25 de abril de 2016

DENGUE: 8 casos em Solonópole no sertão central cearense

QUIXADÁ - SAÚDE - VISITA DE AGENTES DE ENDEMIAS (DENGUE) (3)Dentro os municípios da região, Quixadá lidera número de casos (Foto: arquivo).

Quixadá. O mais recente boletim epidemiológico com os números da dengue, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) na última sexta-feira (22), mostra que este município, distante 158 km da Capital, continua a registrar o maior número de casos da região do Sertão Central. Ao todo, 1.157 ocorrências de dengue foram registradas nos dez municípios da região, que compõem a 8ª Coordenadoria Regional da Sesa. Deste total, 1.102 casos foram detectados somente em Quixadá.

Dos 1.102 casos na cidade, 19 já foram confirmados somente este ano. Outros 884 estão sob investigação. Os casos restantes foram registrados pelas equipes de endemias nos municípios de Choró (2), Ibaretama (22), Ibicuitinga (1), Quixeramobim (11), Senador Pompeu (11) e Solonópole (8), que teve três dos oitos casos confirmados. A cidade foi a única que além de Quixadá teve casos confirmados na região. Nas demais, os registros ainda estão sob investigação.

Dos oito município que ainda não registraram nenhum caso de dengue este ano, quatro são da região central: Banabuiú, Pedra Branca, Irapuãn Pinheiro e Milhã.

Embora também componham a região do Sertão Central, os municípios de Canindé, Mombaça e Piquet Carneiro, integram coordenadorias diferentes e com isso, se juntam a cidades de outras regiões do Estado. Os números destes municípios, pelos cálculos da Sesa, refletem a soma de outras regiões. Pelos dados, os três logradouros tiveram 87, 21 e 25 casos registrados, respectivamente.

Combate - As ações para combater a proliferação do mosquito em Quixadá têm se intensificado. Carro fumacê e campanhas educativas em escolas, estão entre as práticas realizadas. Segundo a coordenadoria de endemias da cidade, cerca de 35 homens trabalham diariamente no combate aos focos do mosquito aedes aegypti.

Em todo o Ceará, de acordo com o boletim da Sesa, 23.420 casos já foram notificados em 113 municípios este ano. 4.995 casos foram confirmados, o que corresponde a 30% do número geral. 13 mortes que podem ter ocorrido em decorrência da doença, seguem sob investigação.

Leia Mais a matéria do Diário do Nordeste: DENGUE > Quixadá lidera entre municípios da região com maior número de casos

Nenhum comentário:

Postar um comentário