http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Vereadores de Solonopole aprovam projeto da jornada dos professores

A Câmara de vereadores de Solonópole no interior do Ceará realizou no dia 16 de julho de 2018 no plenário Vereador Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho do Palácio Cachoeira Riacho do Sangue uma SEGUNDA sessão EXTRAORDINÁRIA do mês em curso para apreciação e votação.
Projeto de Lei do Executivo 142/2018 de 10/10/2018 que modifica os parágrafos § 2º e § 3º do Art. 50, da Lei nº 1007/2009, de 30 de dezembro de 2009; JORNADA DO PROFESSOR.
Art. 50- [.....]
§ 2º - A jornada de 20 (vinte) horas semanais do professor em função docente, inclui 15 (quinze) horas em regência de sala de aula e 5 (cinco) horas-atividades destinadas às atividades de preparação de aulas, avaliação da produção dos alunos, reunião escolares, contatos com a comunidade e formação continuada, assegurando-se, no minimo, os percentuais de jornada já que vem sendo destinados para estas finalidades pelos diferentes sistemas de ensino, de acordo com respectivos projetos políticos pedagógicos, no âmbito da unidade escolar.

§ 3º - A jornada de 40 (quarenta) horas semanais do professor em função docente, inclui 30 (trinta) horas em regência de sala de aula e 10 (dez) horas-atividades destinadas às atividades de preparação de aulas, avaliação da produção dos alunos, reunião escolares, contatos com a comunidade e formação continuada, assegurando-se, no minimo, os percentuais de jornada já que vem sendo destinados para estas finalidades pelos diferentes sistemas de ensino, de acordo com respectivos projetos políticos pedagógicos, no âmbito da unidade escolar.

Aprovado pelos vereadores da situação: Professor Jaime Junior, Professora Ana de Brazio, Chagas do Pontal e Thiago de Cesinha com a concordancia do senhor presidente vereador Dr. Joãozinho advogado e professor. Com abstenção dos parlamentares de oposição: Lenilton Pinheiro DEM, Rosineudo Lima e Igor Pinheiro do Partido Progressista. Confira Fotos.
Assistam na íntegra com exclusividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário