http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Elanio visita exposiçao de xilogravura ximenes 50 anos e Nelson Mandela no dragão do mar em Fortaleza

O radialista Antonio Elanio "O Repórter do Povo" do BLOG www.solonopole.blogspot.com da cidade de Solonópole no sertão central do Ceará esteve visitando "In Loco" as exposições no Centro cultural dragão do mar na capital cearense e, ainda assistiu o filme: Baronesa com classificação de 16 anos e duração de 73 minutos. Nesta tarde esteve também visitando uma escola particular da cidade de Aracoiaba-CE.

Exposição ''XIMENES 50 anos: uma estética cearense''. - A exposição "XIMENES 50 anos: uma estética cearense" reúne vinte xilogravuras percorrendo uma trajetória cinquentenária de um artista que revela em suas incisões e impressões o povo e a cultura cearense. Possibilita resgatar, homenagear e reapresentar uma estética cearense. Suas obras retratam a particularidade desse povo. Em sua maioria, elas foram gravadas em um momento político em que os brasileiros sofriam repressões violentas. O artista inicia sua trajetória representando prédios que configuram uma relação de poder e resistência. Vem se destacando no cenário local e nacional desde a década de 1960. Sua habilidade em trabalhar com escultura, pintura, couro, talha e principalmente em xilogravura lhe renderam prêmios e participações no Salão de Abril, Bienal de São Paulo e foi apontado pelo crítico de arte Roberto Pontual como um dos maiores gravadores do Brasil. Na mesma época em que o Brasil, em especial, o estado do Ceará viveu a ditadura militar, o artista grava o trabalho intitulado Forte Nossa Senhora da Assunção.
Visitação até 29 de julho de 2018, de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).
Acesso gratuito - Classificação etária: Livre.

Exposição 'Mandela: de Prisioneiro a Presidente'. - A mostra ainda inédita no Brasil reúne 50 painéis com fotos e 9 peças audiovisuais que contam a trajetória do líder sul-africano, em celebração ao seu centenário, em julho. A exposição traça o percurso da vida de Mandela desde o início do ativismo contra Apartheid, regime racista do governo sul-africano que negava à população negra direitos civis, sociais e econômicos. Dividida em seis temas, "A pessoa", "O camarada", "O líder", "O prisioneiro", "O negociador" e "O homem de estado", a mostra traz detalhes sobre a vida pessoal e a luta política de Mandela, abordando seus 28 anos de prisão, a vitória no Prêmio Nobel da Paz, até a eleição como primeiro presidente negro da África do Sul, em 1994. Fortaleza será a primeira cidade brasileira a receber a mostra que já passou por França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo e foi vista por mais de um milhão e 100 mil pessoas.
Visitação de 20 de junho a 30 de julho de 2018, de terça a sexta, das 9h às 19h (com acesso até as 18h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (acesso até as 20h30).
Acesso gratuito
AGENDAMENTO: Para agendamento de grupos e escolas para visitação dos museus é fundamental entrar em contato pelo telefone (85) 3488-8621  e através do email: agendamentomuseus@gmail.com
CONFIRA FOTOS por AntonioElanio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário