http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 14 de março de 2016

Terra volta a tremer entre Jaguaribe e Solonópole na manhã desta segunda-feira

A terra volta a tremer no Interior do Ceará, entre os municípios de solonópole e Jaguaribe. O mais recente tremor foi sentido na manhã desta segunda-feira, 14, na localidade de Nova Floresta.
De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor ocorreu às 6h48, com magnitute estimada em 3.9 graus na Escala Richter.
No sábado passado, foi registrado outro tremor na mesma região, com magnitude 2.3.
Os dois eventos foram também registrados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis).
Na manhã desta segunda-feira, foi sentido um forte abalo que derrubou objetos de prateleiras na localidade de Nova Floresta, em Jaguaribe, na fronteira com Solonópole, segundo informou a dona de casa, Maria de Souza.
No domingo, dia 6, por volta das 17h30, houve dois tremores seguidos, sentidos em Nova Floresta, Feiticeiro, e outros sítios da região.
Técnicos da Comissão Estadual de Defesa Civil visitaram a região para orientar os moradores, esclarecer sobre os abalos sísmicos e distribuíram cartuilhas com informações básicas.
“Estamos assustados”, disse a dona de casa, Luíza Alves. “Moveis e objetos da casa tremeram”.
As professoras Evênia Maia e Geza Jacinto, do distrito de Nova Floresta, confirmaram que antes do tremor estava chovendo e houve um forte estrondo. “Parecia um trovão”, disse Evênia Maia. “Estava sentada na cama, passando protetor, quando senti a terra tremer e a cama de madeira também balançou”.
O armário da casa da professora, Geza Jacinto, tremeu. “Parecia que tudo estava se quebrando”, contou.
Desta vez, o tremor também foi sentido por moradores da cidade de Solonópole, segundo vereador Thiago Bastos.
Fonte: Honório Barbosa do Blog Diário do Centro Sul http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário