http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 9 de outubro de 2022

A história solonopolense jamais esquecerá da sua primeira mulher prefeita, Maria Suelly Nogueira Pinheiro

A história solonopolense jamais esquecerá da sua primeira mulher prefeita, Maria Suelly Nogueira Pinheiro.

No Brasil da década de 70, um país ainda agrário, as mulheres sofriam diversas privações, a força do patriarcalismo era imensa. Entretanto, Suelly rompeu as barreiras da misoginia e do preconceito, conseguindo o feito de se eleger, no ano de 1972, a primeira prefeita mulher do município de Solonópole.

Nesse período o Brasil vivia o auge da ditadura militar, com o general Médici na presidência. Foram tempos controversos.

Casada com o saudoso Ubiratan Pinheiro, que também foi prefeito de nossa terra, por nunca abandonarem os mais necessitados, foram denominados de pai e mãe da pobreza.

Suelly e Ubiratan tiveram 5 filhos: Rita, Karla, Ubiratan Filho, Valterno e Leonardo. Este último, assim como sua mãe, desafiou o destino, superou dificuldades e provou que, com muito trabalho e dedicação ao povo cearense, é possível alçar voos altos, se elegendo 4 vezes consecutivas deputado estadual do nosso Ceará.

Valterno, com um espírito público extraordinário, foi prefeito de nossa cidade de 2009-2012. Um homem sobre-humano, faz um trabalho filantrópico extraordinário na área da saúde, sempre auxiliando, nos momentos mais difíceis, àqueles que, por vezes, se veem sozinhos nos corredores dos hospitais cearenses, lhes oferecendo uma mão amiga.

Por Keliton Lima do Portal SolNews.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário