http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Solonópole agraciado com um tesouro vivo da Cultura Cearense

O município de Solonópole cravado na região do sertão central foi agraciado com o tesouro vivo da Cultura Cearense. Lourdes Coco mestre da Cultura Cearense, Patrimônio vivo histórico e cultural cearense. Eram 12 vagas, Lourdes Coco ficou em 4º lugar. Solonópole terá outros olhos ao povo de Estrela Dalva.

Edital “Tesouros Vivos da Cultura” do Estado do Ceará - 2022 Habilitação Documental e Avaliação e Seleção das Propostas - Categoria Pessoa Natural (Mestras e Mestres). O Resultado Preliminar, Divulgado em 20/10/2022, mostra uma Solonopolitana classificada em 4º lugar, a senhora Maria de Lourdes Ferreira Alves, com o nome artístico Lourdes do Coco, com a tradição cultural: Dança do Coco, Maneiro-pau no município de Solonópole no Ceará que teve nota: 95,6 e esta com a documentação HABILITADA.
Colaborou Dr. Deodato Aquino da Policia Federal.

Os 12 municípios classificados foram: Pacatuba, Itapipoca, Baturité, Solonópole, Crato, Fortaleza, Missão Velha, Umari,  Fortaleza, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Fortaleza.

Na lista dos classificáveis na posição 54%, esta Francisco Iris Pinheiro cujo apelido Iris Pinheiro, escultura em madeira com a note 75, habilitado. Vários municípios estiveram com seu nome neste edital.

Noticias anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário