http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Apoiadores de Lula em Solonopole comemoram aniversário

Nesta quinta-feira, 27 de outubro de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 77 anos de idade. Em meio aos festejos, os apoiadores do município de Solonópole no interior do Ceará,  grupo de oposição realizou no comitê central a comemoração de aniversário do Lula. Dentre as autoridades, estavam o ex-prefeito Sifredo Pinheiro, Vereadores Rosineudo Lima PP e Auderiana Araújo do PT juntamente com seu esposo ex-vereador Paulo Josino entre outras lideranças. Confira Fotos.

DUPLO ANIVERSÁRIO - Segundo o site uai.com.br - Nesta quinta-feira, 27 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 77 anos de idade. Em meio aos festejos, que acontecem na reta final da campanha eleitoral, uma confusão cerca o aniversário do candidato à presidência da República. Nascido em 27 de outubro de 1945, o petista carrega uma data de nascimento diferente nos documentos. Isso porque Lula foi registrado pela mãe, dona Lindu, no dia 6 de outubro.

Natural da cidade de Vargem Comprida, no interior de Pernambuco - na época um distrito de Garanhuns. O presidenciável foi o sétimo dos oito filhos da família. Com poucos recursos financeiros, só conseguiu ser registrado anos depois com a data diferente do nascimento, junto a outros irmãos.

Enquanto não tinham o documento oficial, as crianças usavam o que se chamava de batistério, que comprova o batismo católico deles e tinha a data e local de nascimento. A história foi contada em uma série de tweets, postados no ano passado, pelo perfil oficial do Instituto Lula.

José Ferreira Silva, mais conhecido como Frei Chico, também comentou sobre a divergência de datas. Em uma entrevista à organização, o irmão de Lula explicou os contratempos para se obter uma cidadania na região durante a década de 40. Frei destacou ainda que só foi possível formalizar todos os familiares, inclusive a própria mãe, com a ida para São Paulo em 1952.

"Um dia minha mãe foi ao cartório em Santos registrar os filhos. Levou anotado todas as datas e os nomes. Mas acredito que ficou intimidada pela atitude da escrivã, que sugeriu mudar o nome da minha irmã, ali, na hora de Sebastiana para a Ruth, seu próprio nome em sua 'homenagem', e ela acabou se atrapalhando com tantas datas", disse o irmão.

O aniversário de Lula tem dado o que falar entre os internautas. O tema ficou entre os Trending Topics do Twitter. Dos 29 assuntos com maior repercussão na plataforma do passarinho, pelo menos seis eram ligados ao ex-presidente. Frases como "parabéns presidente Lula", "feliz aniversário" e "Luiz Inácio Lula da Silva", além das hashtags #LulaDay", #LulaPresidente13 e "#AniversárioDoLula" estiveram em alta pela manhã.

A comemoração de seu aniversário deve ser de maneira discreta, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Lula vai comemorar com um bolo ao lado de sua esposa Janja, familiares e amigos mais próximos. A festa deve ser discreta, já que o ex-presidente pretende descansar para o debate da TV Globo, que acontece na noite desta sexta-feira (28/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário