http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Programa Aquisição de Alimentos em Solonópole recebeu mais de 287 mil reais em 2012

O PAACDLAF – Programa Aquisição de Alimentos Compra Direta Local da Agricultura Familiar no Município de Solonópole tem feito a diferença na qualidade e quantidade de alimentos que são fornecidos para a merenda escolar do nosso município.

Todas as entidades sócio-assistenciais do município de Solonópole (escolas, creches, hospital, associações, delegacia) fazem parte do PAACDLAF tem sido destaque no Estado do Ceará nos três anos que estamos participando deste programa.

Segundo o técnico da Ematerce responsável pelo PAACDLAF em Solonópole Antonio Lauro de Souza “começamos com 34 agricultores, hoje 80 agricultores cadastrados dos quais 72 desses colocaram produto no programa, mesmo diante de uma seca instigante, uma das maiores das ultimas décadas”.

Foram investidos R$ 287 mil e 200 reais no município de Solonópole só em 2012 em mais de 30 produtos, sendo que todos os produtores estão em dia com seu pagamento com o dinheiro depositado no banco direto na conta do produtor.

Lauro disse que já estão preparados para o ano de 2013, pegar as propostas de cada agricultor familiar interessados em participarem do programa e que tenha produtos produzidos na sua unidade de produção condizente com as exigências do programa. Recentemente estiveram participando na cidade de Piquet Carneiro juntamente com o seu colega de trabalho Antonio Fernandes e uma representante da Secretária de Ação Social de Solonópole na avaliação do Programa de Aquisição de Alimentos que é sucesso no nosso município.
Confira fotos.

Um comentário:

  1. Espero que em 2013 o CAPS tenha oportunidade de participar do projeto para receber alimentos pois é um fator de grande importancia para o serviço de atenção psicossocial também a alimentação dos pacientes a cada turno do serviço.

    ResponderExcluir