A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa e o Decon-CE reúnem as empresas operadoras de TV por assinaturas no Ceará para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para melhoria nos serviços prestados. A reunião será às 14h30min, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa.
A proposta que consta no TAC estabelece que as empresas se comprometerão a apresentar a quantidade de atendimentos realizados através de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), bem como o atual índice de resolutividade de referido serviço; um plano de investimento a ser empregado no SAC, indicando quais os incrementos e esforços realizados na tentativa de evitar a necessidade de instauração de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, durante o período de 01/07/2015 a 30/10/2015. Para tanto, deverão ser fixados índices de resolutividade de 50% no SAC e 30% nas demandas instauradas perante os órgãos de defesa do consumidor, para o período citado, visando à resolução de demandas.
A proposta prevê ainda a disponibilização de espaço físico para atendimento aos consumidores que não possuam acesso à internet, com atendimento na loja, tanto em Fortaleza e Região Metropolitana, como o interior do Estado, conforme a resolução 632/2014, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No Ceará, existem cerca de 500 mil assinantes de operadoras de TV e nos primeiros meses deste ano, o volume de reclamações em relação à prestação do serviço aumentou consideravelmente nos órgãos de defesa do consumidor.
O deputado Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, disse que, a partir da assinatura do TAC, será cobrada mais eficiência nos serviços oferecidos pelas empresas de TV por assinatura e também na aplicação de sanções com pedido de multas às empresas que prestam esse tipo de serviço.
"O TAC também servirá como um novo instrumento de fiscalização, tanto para o Decon e Procons como para a Anatel, para que esses órgãos possam atuar com mais vigor nas empresas que prestam esse tipo de serviço, defendendo os interesses do consumidor", afirmou?
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