http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

No alto vistoso Solonopole esgoto a céu aberto apresenta riscos para saúde

Visto que o serviço de tratamento de esgoto é imprescindível para a qualidade de vida para todos os níveis da sociedade, o poder público deveria priorizar resolver esses problemas no bairro Alto Vistoso.
É precipitado dizer que somente a população que mora perto do esgoto a céu aberto sofre com este tipo de problema, quando na verdade, toda a sociedade fica exposta aos efeitos toxicológicos que o esgoto não tratado pode causar.
Através do vento, da chuva ou da própria evaporação, as substâncias tóxicas presentes no esgoto podem contaminar outras localidades da região. Além disso, propicia o desenvolvimento de problemas como dores de cabeça, musculares, febres, bem como, doenças mais graves, como leptospirose e hepatite A.
Cabe a sociedade estar atenta aos efeitos que o esgoto a céu aberto pode causar, tanto para quem convive diariamente com esse problema, tanto para quem não consegue ‘ver’ esse inimigo invisível todo dia.
O ideal seria a sociedade se unir e cobrar das autoridades a garantia de estação de tratamento de esgoto adequada a todas as camadas da população.
Segundo o morador, seu Antonio de Souza, reclamam principalmente do mau cheiro em dias de sol e da criação de ratos e baratas perto do esgoto, além desses problemas, as chances de contrair doenças como leptospirose, hepatite A, verminoses e viroses perto desses lugares é ainda maior.
Ele se preocupa com os filhos de vizinhos que podem ter contato com a água e com bichos que circulam no local, mas se descuidarem um pouco e eles tiverem contato com o esgoto e contraírem alguma doença? A gente espera que a prefeitura arrume essa situação e que esse problema seja resolvido.
Vale lembrar que caso haja contato com a água do esgoto, sintomas como ânsia, febre e dor abdominal podem aparecer e a indicação é de procurar o posto de saúde mais perto.
Leia também pesquisa de estudiosos Mapa mental dos problemas do esgoto ww.ufrrj.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário