http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Governo do Estado realiza seminário sobre resíduos sólidos

Com o objetivo de conscientizar a sociedade e o poder público sobre a importância de preservar o meio ambiente, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), realiza na próxima sexta-feira (10), o seminário “Resíduos Sólidos: reduza, reutilize, recicle”. O evento acontece no Shopping Del Paseo, em Fortaleza, e vai reunir gestores públicos, acadêmicos, representantes de empresas privadas e sociedade civil.

Além da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua aplicação no Ceará, também serão debatidos temas relacionados à reciclagem e sistemas de gestão ambiental.

Para apresentar e debater sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o Seminário conta com a participação do coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades, Alceu Galvão, que na oportunidade ministrará palestra sobre o tema. A política trata dos planos para que o Brasil enfrente problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes da manipulação inadequada dos resíduos sólidos.

Haverá também palestras sobre o sistema de Gestão Ambiental Beach Park, com o técnico em Meio Ambiente Matheus Lima, e sobre a reutilização da madeira, com Sabrina de Paula, diretora da indústria Ecomax.

O seminário também vai promover experiências com reciclagem, conduzidas pela presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares), Charliany Morais, e pela gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, Robervânia Barbosa. 

Ainda como parte da programação, a Cagece realizará oficina de reciclagem com garrafas pet. O curso faz parte do projeto Reciclocidades, que atua através de oficinas para confecção de peças artesanais, como bijuterias, bolsas e outros produtos, a partir de materiais recicláveis. 

SERVIÇO: Seminário Resíduos Sólidos: reduza, reutilize, recicle
Quando: 10 de junho Onde: Cinema do Shopping Del Paseo (avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota) Horário: das 8h às 12h e das 14h às 18h Informações: (85) 3101.1847

Programação
8h30: Abertura
9h: Palestra sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com Alceu Galvão, coordenador de Saneamento da Secretaria das Cidades.

9h40: Experiências sobre reciclagem no Ceará 

- Organizações dos Catadores de Materiais Recicláveis do Estado, com Charliany Morais, presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (Coopmares).

- Projeto Reciclocidades, com Robervânia Barbosa, gerente de Responsabilidade e Interação Social da Cagece.

- Sistema de Gestão Ambiental Beach Park, com Matheus Lima, técnico em Meio Ambiente.

- Renova: a madeira do futuro para ser utilizada agora, com Sabrina de Paula, diretora da Ecomax.
11h30: Debate
12h: Encerramento
14h às 18h: Oficina Reciclocidades - reutilize e recicle (Cagece), com garrafas pet.

Informações para imprensa com a Assessoria de Comunicação da Cagece: Telefones: (85) 3101.1826 / (85) 3101.1834 / (85) 9 8878.8932 (Leonardo Costa). Email: comunicacaocagece@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário