Dando, sequencia a programação haverá às 14 hs, uma audiência publica na câmara municipal, que contará com estudantes, professores, ambientalistas, secretários municipais, representantes do sindicato dos trabalhadores rurais, ongs, profissionais liberais, vereadores, e de órgãos como o Ibama instituto Brasileiro de Recursos Naturais renováveis e do instituto Chico Mendes da Biodiversidade.
"Nossa maior obrigação é deixar para gerações futuras um país melhor do que encontramos, ecologicamente equilibrado e economicamente viável. Para conseguirmos isso devemos ser razoáveis e aceitar as regras da própria natureza, não impondo sacrifícios maiores aqueles suportado pela natureza." Destacou o secretário Mauricio Matos.
Hoje, atravessando cinco anos de estiagem e as fontes do nosso município, que antes jorravam o líquido precioso, não é mais nem sobra da abundância que tínhamos. Suas vazão diminuíram sensivelmente na medida que os índices pluviométricos não são suficiente para abastecer os lençóis freáticos. Santana do Cariri vive um dilema, enquanto sofre com a diminuição das águas das fontes, tem o dever de ajudar o abastecimento de municípios vizinhos, que vivem o drama maior da falta d'água até para o abastecimento humano.
Por Jornalista Amaury Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário