Radio

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eunício integra grupo de parlamentares mais influentes nas redes sociais

A pesquisa Político Digital 2016, realizada pela Agência Medialogue, traz o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, entre os senadores mais influentes nas redes sociais.

A análise levou em consideração a participação do parlamentar nos perfis do Instagran, Facebook, Twitter e Youtube, avaliando uma série de fatores como frequência nas páginas, interação com o seguidor, número de likes (reação do leitor à publicação), entre outros e classificou os parlamentares entre influentes, presentes e ausentes.

Ao analisar os números da pesquisa, Eunício agradeceu aos que o seguem e participam dos debates através dos perfis nas redes. Ele observou que além das visitas aos municípios, o acompanhamento através da internet é fundamental na construção e orientação de um mandato democrático e participativo. “Fica aqui o compromisso de levar sempre o melhor conteúdo para que nossa interação sempre cresça”, disse.

De acordo com a análise da Medialogue, entre 2013 e 2016 saltou de nove milhões para 58 milhões o número de brasileiros que seguem senadores e deputados federais. “Equivale a dizer que nada menos do que um em cada três eleitores passou a acompanhar o trabalho de um parlamentar pela internet”, afirma a pesquisa.

Para Eunício, os dados deixam claro que além do maior número de pessoas com acesso à internet, elas estão cada vez mais interessadas pela política e de fazer parte desse processo mais ativamente. “A TV, o rádio e o jornal deixaram de ser fontes exclusivas. Hoje o eleitor tem contato direto com as fontes e com quem ele elegeu. Ampliar esse diálogo e saber usar essa contribuição do eleitor é imprescindível para qualquer parlamentar, empresa ou instituição pública”, acrescentou Eunício.
A pesquisa da Medialogue também mostra que esses brasileiros deixam cerca de sete milhões de comentários e likes por mês nas páginas de seus políticos preferidos. “Um sinal bem claro de que estamos falando de uma comunidade ativa e interessada”, avalia a consultoria. 

A Medialogue é uma empresa de comunicação que desenvolve inúmeros estudos no Brasil voltados para o mercado digital. A agência promove ideias e sugestões de planos de comunicação, cria campanhas, produz conteúdos, mobiliza e desenvolve aplicações para a web, além de realizar coleta e análise de dados.   

www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário