http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Funceme registra chuva em 19 municípios; previsão do tempo é de chuvas isoladas

Solonópole. O cenário começa a se inverter: frente aos últimos dias de chuvas fortes e intensas, com registros passando dos 100 mm em algumas cidades, esta terça-feira (20) foi de poucos registros. De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as sete da manhã de segunda-feira (19) até as sete da manhã desta terça, foi registrado chuva em apenas 19 cidades. A maior delas em Milagres, na região do Cariri, com apenas 12.9 mm. As demais chuvas foram de pluviometria abaixo dos 6 mm.
Nesta terça o tempo nublado perdeu espaço para o sol, que começou a aparecer em algumas cidades. Em alguns municípios o tempo nublado ainda predomina, mas as nuvens não estão tão escuras, o que significa dizer que não estão carregadas.
A região Central, que nos últimos dias foi beneficiada com as chuvas da pré-estação, amanheceu sem chuvas. Dos 19 municípios que compõem a área, apenas Solonópole teve registro e chuvas, e foi pequena, de apenas 1 mm.
A Funceme prevê que as chuvas ainda devem persistir pelos próximos dois dias, mas irão diminuir a medida que o fenômeno meteorológico que as provoca for deixando de atuar, pondo fim nas chuvas. O órgão calculou que a média histórica do Estado para o mês de dezembro, que é de 32 mm de chuvas, já foi ultrapassada, estando ainda há duas semanas do fina do mês.
De acordo com a Funceme, as chuvas fazem parte da pré-estação, período que antecede o mês de fevereiro, quando tradicionalmente tem início o período chuvoso do Estado. Fenômenos meteorológicos instáveis têm atuado nos últimos dias, provocando as chuvas.
Conforme o órgão, a previsão do tempo para esta terça-feira é de nebulosidade variável ao longo do dia com possibilidade de chuvas isoladas na serra da Ibiapaba e litoral norte. Nas demais regiões, o céu deve permanecer parcialmente nublado.
Confira abaixo as maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas. Os dados são da Funceme. O boletim é atualizado ao longo do dia até o meio-dia. Por tanto, os dados podem variar.
> Milagres: 12.9 mm

> Carnaubal: 6.0 mm
> Barroquinha: 5.1 mm
> Jaguaribe: 3.1 mm
> Limoeiro Do Norte: 3.0 mm
> Palhano: 3.0 mm
> Barbalha: 2.5 mm
> Viçosa Do Ceará: 2.4 mm
> Mauriti: 2.3 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário