http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Danielle do SAAE explica cobrança feita por Moradores de Solonopole

A química Danielle Rabelo do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Solonópole participou, por telefone, do programa de rádio Solonopole Agora com Vilber Figueiredo na Sol Fm 87,9 MHz desta terça-feira (26) e explicou sobre as cobranças feitas pelos moradores de Vila Cachoeirinha/BR 226 na região oeste bem como Campo Novo na leste e, também da própria cidade: Solonópole.

Foi solucionado ontem pela tarde, onde o sistema de abastecimento de Vila Cachoeirinha já está regularizado, porque agente estava utilizando um poço e o poço secou. E agente montou outro sistema de abastecimento para outro poço e resolveu o problema da Cachoeirinha que era o abastecimento, disse Daniele.

O segundo processo é o que se refere a Sede de Solonópole, algumas reclamações no que se refere as pontas de redes na Santa Tereza não estava chegando água. Nós estamos com o SISTEMA DE TESTE de racionamento, onde nós estamos tentando fazer algumas MANOBRAS para que todo canto chegue água pra conseguir alguma forma racionar. NA PRÓXIMA SEMANA vai ser divulgado uma lista de locais que vai ter dessa água, onde é que vai chegar água no Monte Castelo, na Santa Tereza, no Alto Vistoso, na Barra Nova, no Centro. Como é que essa água chega com frequência? Há principio é um teste, contou Danielle.

Nós estamos com o abastecimentos de poços do boqueirão e nós não temos de onde trazer água pra Solonópole. As pessoas tem que ter consciência que a água esta acabando e nós estamos em nosso momento mais critico. E estamos no segundo semestre de 2017 que no mês histórico quente automaticamente o consumo de água aumenta. A situação de água em Jaguaribe, Icó estão nessa região com um grande problema,, disse Danielle.

CAMPO NOVO também é um grande problema de abastecimento. Realmente, infelizmente as pessoas que fica na ponta da rede, elas não recebe água todos os dias. Isso tem que verificar mais de perto se ESSA REDE NÃO CHEGA NUNCA ou se CHEGA ESPORADICAMENTE. Tem que se ver isso, posso ME COMPROMETER para ter um esclarecimento melhor para lhe repassar, falou Danielle.

Esse racionamento vai entrar em processo na próxima semana, más agente tem que ter cuidado. Outro ponto é a qualidade da água. As pessoas que esta usando essa água que QUE VEM DO POÇO JÁ PODE COZINHAR porque antigamente estava com a água do açúde, então EU indicava que não. Através das analises essa água pode ser consumida para cozinhar, concluiu Danielle Rabelo.

O Ex-Vice-Prefeito de Solonópole Carlos Kleber falou sobre "a reclamação do pessoal de Vila Cachoeirinha que o SAAE procurou atender. O BOM mesmo se não houvesse reclamação e o serviço público chegasse antes e resolvesse os problemas antes que houvesse reclamações por parte do povo ou da situação", concluiu CK.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário