http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 4 de janeiro de 2020

Historia do Desfile de Crianças e da Terceira Idade na festa do padroeiro de Solonopole

Entre as muitas promoções sociais da festa do padroeiro Bom Jesus Aparecido, se destaca o Desfile de Crianças que está no seu 20º (vigésimo) ano. Esse evento teve início no ano de 2000, quando o quando o pároco Padre Bonfim Jaime de Matos com a equipe formada por Rosemeire Pinheiro, Iracema Machado e Aurismar Pinheiro, corajosamente, introduziram nos festejos da festa do Bom Jesus, o Desfile de Crianças com padrinhos que sempre lhe oferecem valiosas ofertas como doações para a nossa paróquia. No ano seguinte, saiu Aurismar e entra Alboina Pinheiro para compor a equipe, mas nos anos últimos anos perseveraram apenas Rosemeire e Iracema.
No decorrer desses vinte anos, estiveram a frente da paróquia, 06 (seis) párocos, foram eles : Padre Jaime, Padre José Marques Chaves, padre Geraldo da Silva, padre José Ricardo Pompeu Ferreira, Padre Gilberlandio José da Silva e o atual Padre Antonio Vilberto Ferreira (Beto). Todos sempre deram grande suporte A equipe que assume a difícil missão de realizar essa significativa promoção, desde convidar as crianças e os padrinhos até organizar o evento, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar na manutenção das igrejas da nossa paróquia, isso graças aos filhos da terra dos mais variados recantos do Brasil que sempre e com o mesmo prazer, colaboram com generosa doações em dinheiro. Essas doações, são destinadas aos serviços de nossa paróquia e para este ano, objetivamos auxiliar nos custos do serviço já concluído da nossa belíssima Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido.
A partir de 2014, esse evento tem ganhado adeptos para que a campanha venha se tornar cada vez mais bela e possa beneficiar mais e mais a nossa comunidade que é o Desfile da Terceira Idade, onde senhoras da nossa paróquia contribuem desfilando, sendo ferverosamente aplaudidas e também apresentando valiosas contribuições que, assim como o Desfile das Crianças, vem crescendo significativamente a cada ano.
São muito os agradecimentos a serem feitos. Primeiro agradecemos aos padrinhos pelas suas contribuições, as crianças e seus pais e a senhoras da terceira idade. Também agradecemos as demais pessoas que colaboram com esta promoção, como as que, repetidamente, compõem a mesa julgadora Odenia Pinheiro, Marluce Pinheiro e Helia Maria, a toda comunidade que colabora com o evento e se faz presente para abrilhantar, em especial, ao nosso pároco Padre Beto e sua equipe. Mas acima de tudo, agradecemos ao nosso Bom Jesus Aparecido que tem derramado muitas bençãos para o nosso município, para os seus devotos e, em especial, para essa equipe que sempre encontra forças para perseverar com essa disponibilidade de doar um pouco de si para a sua igreja e seus irmãos. Solonópole-CE, 27 de Dezembro de 2019. Rosemeire Pinheiro e Iracema Machado.
Desfile: Crianças aqui, Terceira Idade aqui, História aqui.
Leia também:
01- Ione Pinheiro homenageia Maristela Machado no desfile da festa padroeiro de Solonopole;
02- Paróquia de Solonópole realiza 18º desfile na Festa do Padroeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário