http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Debandada: mais um vereador deixa oposição e se alia a base da prefeita em Solonopole

A regra é clara. Quem é da roça sabe, que por onde passa um boi, passa uma boiada. O bloco de oposição a prefeita Ana Vladia Nogueira Pinheiro Jucá sofreu nova baixa. Depois da adesão do vereador Danilton Ferreira que era do (PTB 14), aderido na eleição passada aos PSD 55; agora em dezembro de 2021 foi a vez do vereador Francisco gor Pinheiro do PP Partido Progressista do deputado Leonardo Pinheiro aderir a bancada governista municipal.

Dos dois vereadores do partido de Dr Leonardo Pinheiro, apenas um, no caso o ex-secretário de desenvolvimento rural Rosineudo Lima continua na liderança do bloco de oposição na casa legislativa, acompanhado da ex-camarada e atual companheira petista Auderiana Araujo do Partido dos Trabalhadores. A vereadora Auderiana Araujo é casada com o ex-vereador do PCdoB Paulo Josino, que, o mesmo já foi candidato a prefeito na chapa Paulo e Leo (Paulo Josino e Leo Pinheiro ou Leo de Valrinete), e na última eleição Paulo Josino foi o vice da (Chapa Julia Neide e Paulo) que logo mudara para (Sifredo Pinheiro do Plasma e Paulo Josino do Japão). Leonardo de Valrinete hoje é o Presidente da FECS Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, cargo herdado de seu pai, o ex-vereador e ex-secretario de obra ou infraestrutura e meio ambiente José Valrinete Pinheiro das antigas do PSDB. 

O parlamentar Igor Pinheiro agora é integrante do grupo dos 11, que anunciou que vai dar total apoio a prefeita. O anúncio, com direito a foto ao lado, veio pelas redes sociais. O que foi conversado entre o vereador, Francisco Igor Pinheiro e o grupo da prefeita de Solonópole não se sabe. Igor Pinheiro teve 481 votos ou seja 4,14% do votos válidos em 2020.

Os vereadores do Grupo dos 11 que fazem parte da bancada situacionista. Em tese o bloco é formado por Thiago Bastos, Marquin Silveira, Paulão Nogueira, Tomas Neto, Kadson Pinheiro, Matçon Pinheiro, Joãozinho, Chagas do Pontal, os suplente que entraram: no lugar (de Paulão que assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo "Paulo Sergio Nogueira para o 1° suplente Junior Professor "Francisco Jaime Campelo Junior) e, no lugar de Francisco Matçon Pinheiro de Andrade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (entrou o 2º José Danilton Ferreira, filho da ex-vereadora e ex-presidente da câmara municipal Maria Costa de Carvalho e de Nezin ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, e irmão do ex-secretário de desporto Raimundo Helder Ferreira). Danilton teve 457 votos, ou seja 3,93%. Não foi eleito mesmo assim outro assumiu devido compromissos políticos. O parlamentar Junior professor teve 472 votos ou seja 4,06%. 

A debandada para a bancada do governo inevitavelmente vai mudar o tamanho do grupo. Certamente a prefeita já tinha maioria na Câmara de Vereadores de Solonópole, mas em contrapartida o que sobrar da oposição será mais atuante e barulhenta. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário