http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Fábrica de calçados inaugura segunda unidade em Solonópole e amplia oportunidade de emprego aos cearenses

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Joanna Cruz - Ascom Sedet Texto, Thiara Montefusco Fotos.

A nova unidade da fábrica recebeu investimento do Governo do Ceará e deve gerar 700 empregos até 2023

Gerar emprego e melhorar a renda do trabalhador. São dois objetivos estratégicos que o Governo do Ceará vem trabalhando fortemente principalmente através da atração de novas indústrias para o estado. O esforço tem dado resultados e gerado mais oportunidades de empregos não só na Capital, como em todo interior do Ceará. Nesta quinta-feira (9), o governador Camilo Santana participou da inauguração da segunda unidade da fábrica de calçados Neurubber na cidade de Solonópole.

“Minhas maiores preocupações são: superar a crise sanitária que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, e a outra é gerar empregos com carteira assinada. Por isso estamos aqui entregando um novo galpão industrial. Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham na empresa, mas a expectativa é aumentar mais ainda a quantidade de postos de trabalho”, ressaltou o governador.

A nova sede da fábrica de calçados é a segunda instalada em Solonópole. As unidades fabris produzem sandálias de borracha para diversas marcas brasileiras. Com previsão de aumento de 700 empregos diretos até 2023, a Neurubber de Solonópole emprega atualmente cerca de 500 pessoas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

A assistente de produção recém-contratada, Maria Raniele Domingos, sempre trabalhou como doméstica. Para ela, não havia perspectiva de outro tipo de emprego se não fosse em casa de família, comércio ou prefeitura. “Hoje estou muito feliz com a fábrica. Aqui eu aprendo todo dia e tenho certeza que só tenho a crescer”, comemorou a assistente de produção.

Natural de Quixeramobim, Francisco José Pereira mostrou-se muito feliz por estar empregado perto da cidade natal. “Acho importante para a população, porque antes muitos tinham que sair da cidade para buscar oportunidades fora, e agora a fábrica nos dá a possibilidade de emprego. As oportunidades também são para quem mora na região”, afirmou o supervisor de produção.

“Produzimos de 12 a 15 mil unidades por dia nessa fábrica, algo muito importante porque mostra a força de trabalho dos moradores da cidade. Estamos com 500 empregos diretos, além dos indiretos, e a nossa expectativa é crescer ainda mais, até 2025 teremos mais dois galpões gerando emprego e renda para a população”, disse a gerente administrativa da Neurubber, Litiane Dantas.

O investimento da empresa nessa unidade foi de R$ 6 milhões em máquinas, equipamentos e instalações complementares. O investimento do Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Houve ainda uma contrapartida do município com a doação do terreno, onde está construído o galpão. A prefeita de Solonópole, Ana Vládia Jucá, comemorou a chegada da nova unidade da fábrica. “A parceria com o Governo do Estado está trazendo desenvolvimento para o povo da nossa cidade. São mais empregos e oportunidades com as outras obras que estão por vir”, comentou.

“Gostaria de agradecer a receptividade do Estado com a nossa empresa. Pode ter certeza que essa acolhida será recompensada com muita dedicação. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que trabalham na Neurubber e lembrar do nosso lema: juntos somos mais fortes. E temos a convicção que é assim que a gente cresce”, comentou Paulo César Diel, um dos proprietários da empresa.

O governador lembrou de diversas parcerias firmadas com o município de Solonópole como novas estradas, brinquedoteca, areninha e anunciou a escola profissionalizante. “Hoje inauguro o galpão industrial e em breve voltarei à cidade que ganhará uma das melhores escolas públicas do Ceará e Brasil que já está com 99% das obras concluídas.”

Sobre a Empresa - A Neorubber foi criada em 2010 e iniciou suas atividades fazendo placas de borracha e solas para calçados. Em 2011, passou a fabricar sandálias de borracha, o que se tornou a expertise da empresa, que hoje trabalha para grandes marcas que atendem todo o Brasil, atingindo um público amplo e variado.

A empresa possui sede matriz no Rio Grande do Sul, uma filial já existente no município de Solonópole e outra em Crateús, esta última anunciada em julho deste ano. Além disso, há operação de empresa sócia em Senador Pompeu, onde opera a Sugar Shoes Indústria de Calçados Ltda.

Na unidade de Solonópole são produzidos injetados (solados e tiras) e com essa ampliação, será incluída a produção de solados de borracha. Esses produtos fabricados serão utilizados na produção de sandálias das unidades do Ceará e Rio Grande do Sul.

A solenidade foi acompanhada ainda pelo deputado federal Mauro Filho, pelo deputado estadual Leonardo Pinheiro e outras autoridades da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário