http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Gado solto nas ruas de Solonopole no interior do Ceará

Mais uma vez gado é visto solto nas ruas de Solonópole no interior do Ceará, e desta vez foi na noite de sexta-feira 04 de novembro de 2022. E o que diz a administração pública municipal ? tão tudo caladin.

Segundo a Lei, animais das espécies equina, muar, asinina, bovina, caprina, ovino e suína só podem ser criados na área rural. No caso de desrespeito dessa Lei, a pessoa é obrigada a pagar uma multa em relação ao ato que cometeu. Cidadão Solonopolense colabore para uma cidade melhor, saudável e mais limpa, não crie suínos, bovinos, eqüinos e caprinos em seu terreno na Zona Urbana do município.

Para compreensão da população existe uma lei municipal que disciplina e rege as condutas do cidadão para um convívio social amigável no perímetro urbano, para o melhor relacionamento entre vizinhos.

O poder público pede aos cidadãos de Solonópole que moram na Zona Urbana do município que respeitem a lei e eliminem os animais (suíno, bovinos, caprinos e eqüinos) que porventura criem em seu terreno na Zona Urbana. É direito de todos morarem em um ambiente livre de moscas, insetos e outros que se proliferam a partir das fezes e urina destes animais. Assim como alguns que amarram seus cavalos e jumentos na beira da estrada para pastarem, podem provocar acidentes com veículos e pessoas, pois estes animais se assustam e desferem coices que causam lesões graves.

um dos pontos:
XLIX – dispor sobre a matrícula, vacinação a captura de animais na zona urbana, com a finalidade precípua de erradicação da raiva e outras moléstias de que podem ser portadoras ou transmissoras; LeiOrgânicaSolonópoleAqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário