http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Governo do Ceará realiza peixamento nos açudes públicos de Solonopole

Nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022, o Governo do Ceará realizou a entrega de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2022/2023 para todo o Estado.

Segundo Márcio Greick da Silveira presidente da Colonia dos Pescadores Z-46 de Solonópole "Foram distribuídos 10 mil no Açude assentamento do Cangati, aí foi 20.000 ali para região de São José, foi colocado no Açude do DNOCS é 20, 30 e o restante foi para Assunção naquela região do Pelo Sinal. Nós colocamos alevinos no Açude daquela entrada de Assunção. Agora o Poço do Bento ficou para a próxima remessa, Porque só tinha um carro para distribuir e distribuímos no carro de Marquinhos no golf e quando foi à tarde eu ia levar para o lado do Poço do Bento, eu ia tentar levar uns 10 mil, Mas como eles chegaram cedo demais, chegaram em Solonópole às 06h30min da manhã e quando eu fui sair de Assunção já era 3 horas, o oxigênio que tinha o saco já estava se acabando, então, foi o jeito eu soltar esses Alevinos todos lá em, o restante em Assunção, lá foram seis açudes que nós soltamos esses Alevinos. Foi conseguido através da Colônia Z-46 de Solonópole. Eu enviei um ofício para SDA e eles cederam esses 50 mil alevinos.  E já pedi a seu Taffarel que veio deixar, solicitando 30 mil Alevinos. Um dia antes testou positivo para Covid, e perguntou se eu fazia só o peixamento. Só tilápia. O dnocs está tendo o tilápia. Importante que esta abastecendo os açude e em breve temos uma fonte de vida. E agradeço a SDA por ter fornecido esse abastecimento", concluiu. 25-11-2022. Márcio Greick da Silveira colonia dos pescadores Z-46 de Solonópole-CE.

Prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores interessadas em participar do Programa de Peixamento podem fazer o pedido através de uma solicitação junto à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) informando seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário