http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 4 de maio de 2017

ESTELIONATO Homem é preso por fraudar distribuição de água no interior do Ceará

GPS acoplado em moto simulava o percurso do caminhão. (FOTO: Richard Lopes).

Polícia encontrou um GPS que indicava que o suspeito simulava o caminho percorrido pelo caminhão de abastecimento.

Um homem identificado como Felipe Inácio de Oliveira, 24 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (3), em Orós, no interior do Ceará, portando um aparelho GPS usado para monitorar a entrega de água por meio de carros-pipa. O objeto estava acoplado em uma moto.

De acordo com profissionais do Exército responsáveis pela da Operação Carro-Pipa, o GPS deveria estar acoplado em um caminhão para indicar os locais percorridos pelo veículos que distribuem água para a população afetada pela seca.

Foi verificado, por meio do sistema de controle de abastecimento, que o veículo portador do GPS teria realizado somente três recargas d’água, ou seja, o suspeito usava a moto para simular o mesmo caminho, mas sem distribuir o recurso hídrico.

Felipe Inácio de Oliveira foi conduzido a delegacia de Orós onde foi autuado em flagrante por estelionato. Ee ficará ficará detido até intervenção da Justiça.

Caso recorrente - No mês de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF/CE) prendeu dois homens por fraudar a distribuição de água na Operação Carro-Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  em Pedra Branca.

Já no fim do mês de abril, quatro pessoas foram presas por cometer o mesmo crime. Em Maracanaú, a PRF prendeu três homens portando cinco rastreadores. Já no último dia 26, um outro foi pelo mesmo crime.
Com informações do colaborador Richard Lopes DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário