http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Projeto do vereador Tomaz Neto concede titulo de cidadão a Ernani Maia

Fotos da Sessão aqui. - Os vereadores da Câmara Municipal de Solonópole no sertão central aprovaram mais um projeto de decreto nº 05\2017 do vereador Manoel Tomaz Neto Bezerra (PMDB), desta vez concedendo o “Título de Cidadão Solonopolense” ao radialista e professor Cosme Ernani Maia e Moura, que trouxe grande desenvolvimento para este município. Ver histórico.
Cosme Ernani Maia e Moura, nascido há 28/09/1950, Filiação: Francisco Izidio de Mora e Francisca Maia e Moura. Endereço: Rua João maria de Freitas, 125, Limoeiro do Norte-Ceará.

Se transferiu paras Solonópole, no ano de 1991, onde assumiu o palanque de comunicação do então candidato Atualpa Pinheiro, ao mesmo tempo inaugurou a Rádio Cachoeira, formando a equipe de comunicadores e fazendo programa, como também a primeira programação da emissora.

Fez a primeira transmissão de um jogo no município, com uma rádio da cidade, narrando o primeiro gol, durante a 1ª COPA DE FUTEBOL DA CIDADE DE SOLONOPOLE, no campo do Juventude, (ali atrás da igreja), sendo que o primeiro gol esta gravado por Marcos Rabelo, que guarda como lembrança.

Desenvolveu o esporte da cidade, com a criação de um programa às 11 horas e com narração de partidas no estádio Santa Tereza e no outro que tinha na época. Colocou o time no intermunicipal de 1992; realizou torneio de futsal e de voleibol misixto, na quadra da AABB.

Criou o primeiro jornal de Solonópole, em 1994/1995, A VOZ DE SOLONOPOLE, a frente Odorico Pinheiro.

Foi um dos batalhadores pela construção do estádio de futebol atual, mesmo nao estando mais morando na cidade.
Foi professor de Educação Fisica e Redação, nos colégios Fenelom Pinheiro e da CENEC.
Solonopole-CE, 03 de Fevereiro de 2017
Confira Fotos de Ernani Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário