O agravamento no abastecimento em cidades do Interior obriga a instalação de obras emergenciais por parte do Governo do Estado, como aconteceu em Milhã, depois do município ter sua adutora que faz a transposição de água do Município de Senador Pompeu totalmente sucateada pela não conservação do bem público pela ex-administração desse município.
O atual Prefeito, Otacílio Macêdo, eleito no pleito de 2012, ficou com a dura missão de em pouco tempo (Já que o açude que abastece o município secou) pleitear a reforma da adutora, e assim fez, "bateu na porta" do governador e conseguiu a reforma imediata da adutora.
A solenidade de inauguração aconteceu em praça Pública nessa Terça-feira, 10, além da presença do Governador do Estado, Cid Gomes, estiveram presentes o Deputado Estadual, Antônio Granja, Superintendente da COGERH, Renis Frota, Além do Prefeito Otacílio Macêdo, lideranças politicas da Cidade e de cidades vizinhas.
No seu discurso, o Superintendente da Cogerh Renis Frota relembrou que logo no começo do ano, em uma terça-feira feriado, a campainha de sua casa tocou, e para sua surpresa era o prefeito de Milhã, nas suas palavras disse, "Meu amigo Renis, o povo de Milhã estar sem água, precisamos com urgência de uma solução." Renis relembrou emocionado desse dia. A parceria da reforma surgiu a partir dai, entre prefeito, superintendente da Cogerh e Governo do Estado. A obra custou R$ 695 mil.
O Governador Cid em seu discurso frisou a sua imensa alegria em voltar a Milhã, e do Município ter um prefeito batalhador. Cid ainda comentou a importância dessa adutora para o abastecimento emergencial. E atendendo pedidos feitos pelo Prefeito Otacílio Macêdo, Cid anunciou que lutará pela construção do Açude Capitão Môr, que acabaria com a problemática de água no município milhaense.
Fonte e Fotos do evento e toda cobertura em nossa Fanpage: facebook.com/DivulgaMilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário