Radio

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Eunício defende prorrogação de prazo para que agricultor possa renegociar dívidas


Em mais uma manifestação de apoio aos agricultores do Nordeste, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), pediu em plenário, que a área econômica do governo federal reconsidere o prazo para que os agricultores possam renegociar suas dívidas junto às instituições financeiras. No próximo dia 30 se encerra o período para a renegociação.

Eunício fez coro a mobilização no plenário para que os refinanciamentos desses débitos sejam prorrogados mais uma vez em razão de uma das piores secas enfrentada pelos estados nordestinos. “Nós todos temos conhecimentos que o Nordeste passa hoje por uma seca imensa e com a perspectiva lamentável de mais seca no próximo ano, portanto, os agricultores não têm condições de liquidar suas dívidas”, alertou.

O senador cearense informou que esteve nos últimos dias com a diretoria do Banco do Nordeste, instituição responsável pela maior parte desse tipo de refinanciamento, e obteve resposta de que a ampliação do prazo estaria dentro da previsão orçamentária do órgão. Faltando apenas, como ele ressaltou, um posicionamento do ministério da Fazenda. “O Banco do Nordeste já concordou e disse que não há nenhum problema em relação ao balanço do banco (...) falta apenas a área econômica do governo a iniciativa para que a gente possa salvar, vamos dizer assim, dessa angústia, os agricultores”, disse.

Com o período de festas e feriados, Eunício observou que os parlamentares têm pouco tempo para pressionar o governo e salientou a importância de cada um no plenário participar desse pleito.

A lei para a renegociação dessas dívidas foi relatada através de Medida Provisória pelo próprio Eunício Oliveira ainda em 2012, o que beneficiou milhares de famílias que não tinham outra oportunidade de quitar seus débitos. Por www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário