http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 30 de junho de 2017

#FériasCE: Fortaleza, Tururu e Uruoca recebem Arte na Praça neste sábado (1º)

A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais

Com o intuito de oferecer uma programação de cultura, arte e lazer para as crianças nas cidades cearenses, o Governo do Ceará e o Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio das prefeituras municipais, promovem neste sábado (1º), no início das férias escolares, o Arte na Praça em Fortaleza, Tururu e Uruoca. A iniciativa, realizada sempre no primeiro sábado de cada mês, é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana.

Na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, onde acontece tradicionalmente o evento, as crianças vão aproveitar as brincadeiras populares, como: pula corda, dança das cadeiras, estoura balões, amarelinha, entre outros; além de diversas apresentações artísticas, o Espaço Brincando e Pintando e o show da banda Descoladinho Mix, que promete animar as crianças e adultos que comparecerem ao local.

As atividades lúdicas também serão oferecidas para a garotada de Tururu, na Região Norte do Estado, com apresentação artística infantil, pintura facial, o Espaço Brincando e Pintando e as brincadeiras populares. Já em Uruoca, também na Região Norte, a programação contará com contação de história, o espaço brincando e pintando, escultura em balão, pintura em rosto, brincadeiras populares e apresentação musical, com o grupo Bem-me-quer Bonecos e Cia de Sobral.

Até junho de 2017, 54 municípios cearenses foram agraciados com o evento - Fortaleza contemplada 21 vezes, Crato duas e Pacujá duas. O Arte na Praça também esteve em Acopiara, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Campo Sales, Catarina, Catunda, Caucaia, Cariré, Caririaçu, Carnaubal, Croatá, Eusébio, Farias Brito, General Sampaio, Graça, Groaíras, Guaiúba, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Ipaporanga, Itarema, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Madalena, Martinópole, Mauriti, Meruoca, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Pacoti, Penaforte, Piquet Carneiro, Porteiras, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Cariri, São Gonçalo, Sobral, Solonópole, Tarrafas, Tianguá e Varjota.

Arte na Praça - Quando: sábado (1º) - Horário: 17h às 19h

Tururu - Local: Praça da Matriz - Endereço: Rua Mosenhor Sólon, nº 115, Centro

Uruoca - Local: Praça de Eventos - Endereço: Av. Valdemar Rocha, s/n, Centro

Déborah Vanessa e Wiarlen Ribeiro
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
(85) 3254.4028 / 98957.0292
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário