http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 18 de julho de 2017

Familia e amigos presta homenagens ao ex-prefeito Chico Borges aos 92 anos

O ex-prefeito Francisco Alberto Borges, 92 anos, foi homenageado antes de ser sepultado, por políticos, familiares e amigos que se despediram dele na capela do cemitério. Chico Borges como era chamado, foi prefeito por duas vezes, 1967 a 1971 e 1973 a 1977. Segundo o historiador politico Gorete Almeida, Chico Borges foi o único politico que militou na vida pública sem ter nenhum inimigo, "até seus adversários o respeitava, inclusive Juarez Olímpio". Conta Gorete que a grande façanha do ex-prefeito foi ter derrotado em 1972 cinco adversários( Juarez Olímpio, José Saraiva, Severino Marcolino, Pedro Cunha e Adauto Peixoto), ele tirou 25 votos a mais do que todos os adversários juntos, que segundo ele o sistema político era da sub-legenda. As obras mais importantes construídas pelo ex-prefeito foram a cadeia pública(1968), grupos escolares e o asfaltamento da avenida Marilândia(1969). Entre uma legislatura e outra, Chico Borges indicou como candidato a prefeito Aciro de Alencar, que governou o município por 22 meses(mandato tampão). Em 1972 indicou o filho Lealberto Borges para vereador e foi o mais votado.
Seu neto Jairo Júnior, atual secretário de esportes e cultura foi vereador por quatro vezes, e sempre com o apoio do avô.
Disse o ex-deputado Pinheiro Landim, "ele era um politico nato, construiu sua carreira politica com coragem até para enfrentar a ditadura". O prefeito Glairton Cunha falou em nome do município e agradeceu "os feitos de Chico Borges à Jaguaretama. Sensato, fiel, bom político que só deu bons exemplos". Jairo Júnior destacou as qualidades do avô dizendo, "ele foi um referencial para todos nós, honesto, ´leal, politico com o p maiúsculo. A família se orgulha dele. Seus amigos políticos que estão no céu vão recebê-lo com muita alegria". O filho Adalberto Borges agradeceu as homenagens prestadas ao pai e frisou, "ele vai ficar na história como um homem integro e leal". O prefeito municipal decretou luto oficial por três dias e ponto facultativo no dia de hoje.
ACIDENTE- O jovem Francisco Ilton Bandeira Pinheiro(foto), 22 anos faleceu hoje pela madrugada ao cair de sua moto na localidade de Angicos, quando retornava de um forró no sitio Riacho da Salvação. De acordo com o vereador Lira Pinheiro(tio de Ilton) ele ainda foi socorrido para o hospital mas não resistiu e faleceu. Trabalhador, responsável, apesar da idade, ele tinha um garoto com sua namorada, é uma pena tão jovem morrer, disse Lira, bastante chocado com o caso.
Confira FOTOS.
Matéria do Valdizio Barreto em oliberalnet.blogspot.com.br/ HOMENAGENS AO EX-PREFEITO CHICO BORGES FALECIDO COM 92 ANOS DE IDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário