http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Paredinha do Bom Jesus Aparecido volta a sangrar em Solonopole

Nos últimos meses do ano de 2017, o município de Solonópole estava em um racionamento de água, sendo um dia pra o Alto Vistoso e bairros adjascentes e no outro pra Barra Nova e bairros adjascentes. Depois da entrada de ano, 2018, algumas chuvas cairam sobre o município e melhorou a vida do sertanejo. Nesta quarta-feira, a paredinha, barragem de pedra e cal e histórica de Solonópole no Ceará voltou a sangrar com muita água neste dia, 02 de maio de 2018.

População de Solonopole felizes com as chuvas que banham o município, más há quem o diga que ainda não choveu o que deseja, porém, "Tava só com 7 anos que ela não fazia isso e agora nós tamos muito grato com Deus porque realmente tá saindo a água ai do jeito que agente ta pretendendo, agora tem que dá mais uma chuvinha menos de 200mm pra poder encher o Boqueirão" e acrescentou "Ainda não é o bastante pra o que eu quero, bastante mesmo é quando ele estiver sangrando também lá, aí se torna tudo bem" disse o motorista José Erandir.
Sidney de Zé Pereira disse "O inverno tá uma coisa muito boa, melhorando mais, o açude já tomando um pouco dágua, isso pra nós é gratificante e só espero que chova mais para que a nossa alegria fique completa".
A dona de casa Francisca da Silva disse "Muito bom, porque o sequidão estava precisando né, é uma benção de Deus" demonstrando esta feliz por causa que há 7 anos de seca e agora estas chuvas amenizaram o sofrimento do Povo.
A senhora Maria de Freitas conhecida popularmente por Bahia da bairro Monte Castelo falou "Maravilha, a melhor coisa que eu acho que acontece. Uma benção de Deus. Foi a maior alegria que deu a nós Solonopolenses. Que quantos anos faz que esse Boqueirão não botava água né, essa paredinha, então, nós todos estamos felizes".
A professora Antonia de Freitas falou "Estou altamente alegre por tá aqui na barragem do Bom Jesus Aparecido, Riacho do Sangue, que é uma grande riqueza pra nós aqui. E esse ano graças a Deus, já a enchente muito boa né, pelo que vocês tão vendo aí que, que á água é tudo sem a água não podemos viver. Paredinha histórica chamada Paredinha do Bom Jesus Aparecido né. Porque aqui perto fica a nossa igreja, nossa capela de Nossa Senhora de Fátima, mês de Maria, daqui pra acolá estou vendo um partido de milho, uma coisa mais linda, risos", concluiu Antonia de Freitas carinhosamente conhecida por "Tieta". Assistam o video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário