Uma bezerra nasceu com duplicação craniofacial, em uma propriedade rural localizada no sítio Novo Destino na região do distrito de Feiticeiro no município de Jaguaribe no Ceará. O vídeo foi gravado por volta das 07h30min da manhã de quinta-feira, dia 6 de maio de 2021. O dono do animal não sabe qual diagnóstico.
Segundo especialistas, a condição é causada por uma alteração rara em bovinos chamada diprosopia (duplicação craniofacial), considerada uma variante incomum de gêmeos siameses.
O diagnóstico é considerado extremamente raro entre bovinos e humanos, mas é relativamente comum entre ovinos, suínos, cães e gatos. Animais com essa alteração genética tendem a viver por pouco tempo. Os gêmeos unidos e idênticos parecem ter a mesma origem e resultam de alterações do zigoto. A vaca pariu uma bezerra que nasceu com duas cabeças em um só corpo "uma cabeça nasceu viva e a outra morta" logo após, a segunda cabeça faleceu. O senhor Daniel Pinheiro que aparece nas imagens segurando o animal conversou com o radialista Antonio Elanio do Blog solonopole.blogspot.com
As imagens circularem pela rede social whatsapp "Um dede postou no grupo dos amigos e, uma segunda pessoa também por nome Dede re-postou no grupo Barra Pesada de Jaguaribe do amigo Giliarde Diogenes e chegou até um grupo de radio de Solonópole por uma senhora. Assistam o vídeo na integra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário